08 de outubro | Inscreva-se na 1a. edição do CAFEÍNA DAY

cafe1O mundo que vivemos hoje nos força de maneira incrível a cairmos em obviedades extremas. Pensando nisso, fundamos um grupo de debate que se encontra sistematicamente para conversar sobre temas, projetos e afinidades nada óbvias. Nossa intenção é, acima de qualquer coisa, não sermos previsíveis, e ir a fundo na discussões. Tiramos o snorkell e colocamos o tubo de oxigênio, pois o mundo que vivemos hoje nos impõe modos de ser, modos de agir e sempre nos vemos recorrendo à fórmulas prontas e enlatadas para lidar com nossos dilemas existenciais, profissionais, pessoal, afetivos. Estamos cansados que pessoas que jogam pra plateia, de eventos que reúnem mega palestrantes com microfoninho de orelha e que destilam as mais desvairadas certezas, sem nada a dizer. Não queremos ser previsíveis, e nem óbvios, queremos promover encontros consistentes que discutam pautas relevantes, pertinentes e urgentes.

AF_CAFEINAMENTE_logo_vs_principalPor que Cafeinamente? Por que não é um nome óbvio, porque bebemos café durante os encontros (a gente tem se reunido sempre em uma loja da Starbucks), porque nossas reuniões são matinais e como disse certa vez Honoré de Balzac, “com café, as ideias marcham como um exército”. E com muita alegria realizaremos a primeira edição do CAFEÍNA DAY. Um dia inteiro na melhor sala da Business School SP, recheado de palestras curtas, e ministradas por gente boa e que tem muito a dizer. Uma curadoria de temas e pessoas incríveis e escolhidas a dedo.



 

 

EVENTO GRATUITO :: VAGAS LIMITADAS


PROGRAMAÇÃO DO 1o. CAFEÍNA DAY

8 de outubro – sábado – dia todo

8hs

Credenciamento, recepção e welcome coffee

8hs30

Boas vindas e abertura


IMG_0367Com MARCOS HILLER

Fundador do Cafeinamente, idealizador e curador do CAFEÍNA DAY. Hiller é sócio da Hiller Training & Consulting, fundada em 2009 e que atua em projetos de consultoria de branding e com educação executiva em clientes como Volkswagen, Unimed, Banco do Brasil, Jornal do Commercio, Fujitsu, GS1, Renault, Editora Saraiva, A.Dias Ar Condicionado, Carneiro Maia & Oliveira Advogados, entre outros. Mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FEA-USP, PUC-PR. Lançou em 2012 sobre primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”, no ano de 2014 lançou totalmente online e gratuito “ONdivíduos” e nesse ano de 2016 Hiller lança “WALK”“, seu mais novo livro sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Foi executivo por mais de 10 anos na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil.


 

8hs45

“Branding Social”

Em 2010, foi convidada pela Abrale a desenvolver uma campanha para o dia 15 de Setembro, Dia Mundial da Conscientização sobre o Linfoma. Com a visão de branding, criou o Movimento Contra o Linfoma e, desde então, trabalha voluntariamente para a Abrale, dando vida à causa e aprendendo com os pacientes que enfrentam este câncer o valor do seu trabalho.


ireneCom IRENE KNOTH

25 anos em agências dentro e fora do Brasil, onde chegou a ser VP de Criação e a primeira Diretora Regional de Criação. Quando estava trabalhando no reposicionamento de OMO, deixou a Lowe para se dedicar ao branding e, em 2003, montou a IK Creative Branding. Seus dois trabalhos iniciais foram bench mark na Unilever Global.


 

9hs15

“O trabalho, o sujeito e a relação social com as marcas”.

A relação dos sujeitos com o trabalho mudou e este é um dos grandes fatores que exige das marcas um posicionamento mais humano. A palestra abordará esta relação do ponto de vista da Análise do Discurso.

carol-mendes-1Com CAROL MENDES

Relações públicas e mestra em Divulgação Cientifica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com ênfase em Análise do Discurso. Possui dez anos de experiência em comunicação corporativa e já atendeu clientes de diversos setores, como Finanças, Direito, Tecnologia, Moda, Educação, Alimentação, entre outros.


 

9hs45

“Registro da Marca: mitos e verdades de acordo com a legislação brasileira”

Vamos falar o que a lei brasileira permite como marca e os cuidados que se deve ter no momento da criação da marca e logotipo do ponto de vista jurídico .

foto-lu-1Com LUISA CALDAS

Administradora , especialista em registro de marcas e patentes desde 1999, sócia da Uniellas Marcas e Patentes , co-autora do livro : Você é Empreendedora, membro no NJE – Nucleo de Jovens Empreendedores do Ciesp.


 


 

10hs10    intervalo

 


 

 

10hs30

“Cafeinamente: um raio X”

Apresentação dos resultados da pesquisa que fizemos com os participantes do grupo. Numeros, Espectativas e Tendências.

captura-de-tela-2016-09-19-as-10-48-35Com BETH CASTILHO

44 anos, paulistana, urbana e tenho um gato Rocco. Pesquiso comportamentos, decifro necessidades de pessoas e negócios, faço a ponte entre os dois. Sou uma solucionadora de comunicação e serviços.

 

 


 


 

10hs50

“TrendMe: a evolução da comunicação”

O Grupo TV1 desenvolveu um book de conteúdo proprietário, o Trend Me, em que identifica e interpreta tendências para a comunicação e o marketing. O material marca o início da comemoração de seus 30 anos, celebrado em maio de 2016, e distribuído a clientes e relacionamentos mais próximos das quatro agências que integram o grupo: TV1 Experience, TV1.Com, TV1 Conteúdo & Vídeo e TV1 RP. O projeto é vivo e pode ser acompanhado aqui: https://trendme.grupotv1.com/

foto_perfil_pbCom EDU VASQUEZ

Jornalista com atuação profissional desde 1999, tem passagens pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi editor de revistas segmentadas de relações de consumo e tecnologia da informação como Consumidor Moderno, B2B Magazine, Revista SAP, e curador/editor de conteúdo para a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). Tem experiência em comunicação digital e mídias sociais, desenvolvendo projetos para empresas como Bradesco, Drogaria Onofre, Ambev, Sistema Fiesp (Fiesp/Ciesp/Sesi-SP/Senai-SP), Microsoft, Grupo Pão de Açúcar, Cyrela, Localiza Rent a Car, Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Suvinil, entre outros.


 

11hs25      MESA DE DEBATE : BIG DATA

“Data is the new bacon”

A intenção aqui é provocar uma reflexão sobre o uso e o valor dos dados no marketing e no ambiente empresarial. Apresentação de cases de sucesso e desafios, ilustrando alguns desenvolvimentos locais ao redor do tema.

fabio-grandiCom FABIO GRANDI

Engenheiro de telecomunicações pelo IMT/EEM, com mestrado em engenharia pela USP e MBA pela Universidade de Pittsburgh, EUA. Possui ampla experiência profissional nas áreas de consultoria, marketing, pesquisa e analytics em multinacionais. Atuou por quase uma década como consultor na Accenture, liderando projetos de consultoria para empresas como ABI, VISA, Telefonica, Oi, C&A e Walmart, entre outras. Desenvolveu a área de monetização de dados na Telefonica e também liderou a área de Analytics & Insights no Twitter. Atualmente é empreendedor e palestrante, liderando projetos na Click28, onde é sócio co-fundador.

 


 

“Small Data & Big Data: mitos e verdades”

Small data, big data e o uso de dados em geral como potentes formas de se entender o consumidor e se criar alavancas de marketing nunca foram tão debatidos e falados como hoje em dia. E por algumas vezes de forma levemente indiscriminada. O grande ponto é: como extrair o máximo de dados de um determinado grupo de consumidores e, principalmente, como transformações isso em ações relevantes, mensuráveis, efetivas e que traga resultados reais.

WS OfferCom WALTER SAVAGLIA

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado pela EAESP-FGV e reúne cursos de extensão na Harvard University. Possui 17 anos de sólida experiência no mercado finaceiro, atuando em áreas de marketing analítico, marketing de relacionamento, planejamento comercial e programas de fidelidade de cartões de crédito. Palestrante dos mais prestigiados eventos da área, liderou a equipe que recebeu por duas vezes o premio global de melhor área de Business Intelligence do Grupo Santander, prêmio de melhor área da América Latina, concedido pela Gazeta Mercantil. Foi diretor da Acxiom, empresa norte-americana líder do mercado mundial de CRM.

 


 

img_8232-tatiMEDIAÇÃO

Com Tatiana Tosi: pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP).   Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça). Professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nos seguintes cursos: Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence na FGV.


 

12hs20 saída pro ALMOÇO


 

13hs20

“Social learning + edutainment”

Saade vai falar como o conteúdo, a experiência e o relacionamento pode gerar relevância, capacitação, novos negócios.

ale-saade-2Com ALESSANDRO SAADE

Referência no universo do empreendedorismo no Brasil, Alessandro Saade possui mais de 20 anos de experiência atuando como consultor, professor, e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. É idealizador do Empreendedores Compulsivos, projeto com atividades voltadas para o fomento de novos negócios e que já ajudou mais de 30.000 mil empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil. Formado em Administração de Empresas e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley (ambas nos Estados Unidos). Realizou projetos corporativos para Natura, Nestlé, Unilever e Cielo, entre outras grandes multinacionais, e foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets. Atualmente, é professor e head de Empreendedorismo na Business School São Paulo (BSP) e mentor da Aceleratech, aceleradora de startups. Além de palestrar sobre Empreendedorismo, Negócios e Liderança, é colunista da BandNews FM de Brasília e da revista Música e Mercado.

 


 

13hs50

“Ecossistemas de Inovação: qual o nosso lugar nesse mapa?”

 Se por um lado podemos entender a urgência de pensar os ecossistemas de inovação como estratégia de desenvolvimento das geografias locais que se globalizam, por outro também devemos entender qual o papel das organizações e dos profissionais que atuam nelas.

20160328_100439Com SERGIO PERALES

Formado em Administração com especialização em marketing e em gestão de organizações sociais. Atuou no terceiro setor por meio da formação de redes de organizações e movimentos sociais, sendo que esta atividade deu base para a sua pesquisa dentro do mestrado em administração pela PucSP. Recebeu o título de doutor em antropologia, também pela PucSP, com tese construída sobre pesquisa em comunidades na Internet. Fundador da startup Aeroplano Group, criadora do projeto PerifaHub de desenvolvimento de ações intermediando empreendedores das periferias e do centro.

 


 

14hs10

“O novo contexto da Gestão do Conhecimento”

Sem dúvidas, na hora de transmitir conhecimento, conteúdo e método são importantes, porém, percepção e sensibilidade são fundamentais. A partir desse olhar, o objetivo é proporcionar uma discussão de forma a ampliar nossa consciência sobre essa avalanche de carga cognitiva e como podemos ser responsáveis por essa nova trilha de aprendizagem.

flavio-maneiraCom FLAVIO MANEIRA

Executivo do setor da saúde, consultor, professor e palestrante de assuntos ligados à gestão estratégica de pessoas e gestão organizacional. Iniciou na Novartis, linha neurociências (medicamentos ligados ao sistema nervoso central) como propagandista, após 5 anos foi promovido para a área de T&D (treinamento & desenvolvimento). Em seguida ingressou na Schering-Plough/MSD. Atuou na área de T&D (responsável pela oncologia, virologia e linha hospitalar) e como GD (gerente distrital) BU Specialty Care (representantes especialistas), tanto na virologia (SPI/SUL) como na divisão Hospitalar/Anestesia (responsável primeiramente por todo o Brasil, após uma reestruturação, passou a atuar em parte do Brasil). De 2011 à 2015 atuou como gerente sênior de treinamento na Biolab Farmacêutica, responsável pela T&D da unidade Cardiovascular. Atualmente é responsável pelo treinamento da divisão MITG da Medtronic, líder mundial no setor de “Medical Devices”. Professor da FGV-MBA e dá pós gradução do Hospital Santa Casa de São Paulo. Leciona disciplinas ligadas e “Gestão Estratégica de Pessoas” e “Gestão de Negócios. Após voltar de uma temporada de estudos nos EUA (Babson College e Columbia University), lançou o Curso 4 Pilares, gestão de carreira e de vida. Um curso com uma metodologia bem diferenciada e que vem fazendo grande sucesso em todas suas edições.

 


 

14hs35      MESA DE DEBATE : NOVO MODELOS MERCADOLÓGICOS


 

“Marketing de Pós Venda: implantando cultura para ir além”

img_7512Com ADRIANO ECHEVERRIA

publicitário e empresário. Há 15 anos, Sócio e Diretor de Criação da Agência TORO. Elaborou projetos e campanhas junto a empresas como Harley Davidson, Sherwin Williams, CSN, Philips e Kingston. Corinthiano roxo e pai apaixonado do Bernardo

 


 

 

 “A Experiência do Consumidor é o Novo Marketing?”

_g1a3167Com MURILO DURIGAN

Formado em Comércio Exterior e em Comunicação Social, Mestre em Gestão Empresarial pela FEA USP Ribeirão Preto e Pós Graduação em Marketing pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência, com passagens por empresas como Rede Record, Globosat Programadora, entre outras. Atualmente é Gerente de Conteúdo da Clarion Events.


 

tiffMEDIAÇÃO

Com Tiffanye Esteves: advogada, com experiência em fusões e aquisições, investimento estrangeiro e propriedade intelectual. Atualmente trabalha no Peixoto & Cury Advogados, escritório com larga atuação no mercado publicitário, incluindo a representação de alguns dos maiores grupos de publicidade e comunicação atuantes no país, tais como McCann Erickson, FCB, Publicis, Cheil, Band, SBT, dentre outras. Nas horas vagas, lê tudo o que vê pela frente sobre Comunicação (especialmente branding e planejamento) e Mercado Financeiro. Fez o Pocket de planejamento na Miami Ad School.


 

15hs10    

“Amor remediado: Tinder, Happ’n e outros aplicativos de busca de relacionamento”

Encontros, desencontros. Facilidade ou complicação? Os apps de relacionamento amoroso (e sexo) são uma realidade incontestável. Mas quem são, como vivem e se reproduzem os seus usuários? A professora Tatiana Amendola Sanches conta tudo para você.

 

tatiCom TATI AMENDOLA

Doutoranda em Ciências Sociais no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH- UNICAMP) desde 2012; Mestre em Comunicação, Cultura e Sociedade pelo Goldsmiths College (University of London, 2002), Graduação em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP, 2000). Pesquisadora associada do GRUSCCO – Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo, ligado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. Professora de Etnografia Urbana no curso de Graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na ESPM-SP. Coordena o curso de pós-graduação lato sensu em Comunicação e Marketing Digital na FAAP desde 2009. Leciona as disciplinas Estudos Culturais, Epistemologia da Comunicação e Inteligência de Mercado na Graduação em Comunicação Social da FAAP/SP. Organizou o livro Estudos Culturais: uma abordagem prática (Senac SP, 2011). Atua na área de consultoria em estratégias de comunicação nas culturas do consumo.


 

15hs45       ENCERRAMENTO

 


 

 

 

cafe2LOCAL: Business School São Paulo – Rua Casa do Ator – Vila Olimpia SP

DATA: 8 de outubro, sábado – das 8hs às 16hs

INSCREVA-SE: envie seus dados (NOME, RG, CELULAR, EMPRESA e CARGO) para marcos@hillerconsulting.com.br

 


 

EVENTO GRATUITO :: VAGAS LIMITADAS

AF_CAFEINAMENTE_logo_vs_principal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *