3 novos minicursos sobre o universo da marca

MINICURSO CONSUMER INSIGHTS & PESQUISA DE TENDÊNCIAS

Marcos Hiller é professor convidado de escolas de negócios como ESPM, FGV e FIA-USP. No final de 2019, Hiller esteve presente no bairro do Brooklyn | Nova York, onde participou de um evento de dois dias chamado “The Brand Marketing & Digital Summit”. Na ocasião, pode ter acesso às mais importantes tendências do universo da marcas para o ano de 2020. Nos anos anteriores, outros projetos de pesquisa como WALK 1 New York e WALK 2 Abu Dhabi tem sido projetos de pesquisa de tendência, coordenados pelo Prof. Hiller, e que tem municiado o mercado e o mundo acadêmico sobre achados, insights, conceitos e tendências que encontrou, e que devem sempre nos inspirar.

Como se tornar um pesquisador de tendências? Como capturar consumer insights? Dentro do universo da comunicação das marcas, quais são os possíveis caminhos que estão por vir? Como construir um potente discurso de marca nesse mundo cada vez mais movediço e dinâmico que estamos inseridos? Essas e outras questões pertinentes estarão presentes nesse minicurso e você não pode ficar de fora.

Minicurso de Consumer Insights & Pesquisa de Tendências. 
Dia 8 de julho | quarta-feira das 9h às 13h
Valor: R$ 49 | Inscreva-se via SYMPLA.



MINICURSO SEMIÓTICA DA MARCA

A marca é um signo potente e com riqueza de significado. Nesse sentido, a semiótica se torna uma das áreas do conhecimento mais férteis para se analisar discursos da publicidade da marca, assim como propor correções para se ter mais assertividade no processo comunicacional. Muito mais importante do que a marca está tentando dizer, é como as pessoas decodificam aquela mensagem. Entender que as pessoas possuem repertórios culturais distintos e que vivemos hoje sob a luz da pós-modernidade, são alguns dos conceitos essenciais desse curso. Vamos aplicar o método de análise semiótica fundado pelo norte-americano Charles Peirce e tangibilizar seus principais conceitos para o universo do branding, consumo e design.

Minicurso de Semiótica da Marca
Dia 9 de julho | quinta-feira das 9h às 13h
Valor: R$ 49 | Inscreva-se via SYMPLA.



MINICURSO DE GESTÃO DE CRISE DA MARCA 

Nunca foi tão pertinente falar sobre gestão de crises como no dias atuais. Cachorro do Carrefour, Extragulamento, Toddynho, Desastre da Vale em Brumadinho, Coronavírus, etc. São tantos cases nos últimos anos e que nos trazem uma série de aprendizados. O fato é que cada crise deve ser gerenciada a sua maneira. E devemos sempre conduzir uma crise de forma profissional, ágil e de acordo com um modus operandi específico. Ainda que não seja um fenômeno atual, a crise ganha um potencial enorme nos dias atuais por conta da lógica exponencial da cultura da conexão. Fundamental compreender e relacionar bem os principais conceitos de marca, assim como buscar a coerência entre o uso de informações e a tomada de decisões. Nesse minicurso, vamos criticar os processos atuais de gestão de crise, localizando fragilidades e propondo alterações. Nesse curso você vai aprender a como avaliar a comunicação de crise, envolvendo considerações sobre escolha da key messages, meio e mensagem.

Minicurso de Gestão de Crise da Marca 
Dia 7 de julho | terça-feira das 9h às 13h
Valor: R$ 49 | Inscreva-se via SYMPLA.

 

com

Prof. Marcos Hiller

Mestre em comunicação & consumo pela ESPM, e atua como professor convidado em cursos de MBA da ESPM, FGV, FIA-USP, UVV e SENAC/SC. Sócio-diretor de planejamento da TRUE STORIES, uma consultoria de branding e pesquisa que já conduziu projetos para marcas como ACCOR, BAYER, BRAHMA, BAUDUCCO, ACHÉ. Já lançou 5 livros em sua trajetória, e reúne diversas especializações na Santa Fé University/USA e Universidad Andres Bello/CHILE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *