4 olhares sobre o melhor do SXSW

No último mês de março, como é de hábito desde 1987, aconteceu na cidade de Austin no TEXAS mais uma edição do SxSW. Sempre no início da primavera, o South by Southwest é um dos mais prestigiados festivais no mundo hoje nas áreas de social media, digital, inovação, música, content e empreendedorismo. E dentre os vários brasileiros que estiveram presentes no festival deste ano, 4 grandes profissionais efetuaram uma aproximação das centenas de atividades que o evento oferecia, cada um seu olhar. Selecionar as melhores palestras entre as tantas disponíveis não é tarefa nada fácil, mas nossos convidados voltaram com a mala cheia de conteúdo relevante do que viram por lá, cada um dentro de seu universo de interesse.

Vivemos um mundo acelerado e multiconectado, e uma ida ao SXSW é uma avalanche de aprendizados, uma troca ininterrupta (em progressão geométrica), além de muito conteúdo bom e marcas que destilam inovação que nos afastam da vida como ela é. Organizamos um encontro na pretensiosa intenção de apresentar o relato de pessoas incríveis que estiveram no SXSW 2017. Reuniremos 4 cabeças inquietas para que nos municiem de conteúdo do bom.

 

 

INSCREVA-SE








“Como sobreviver ao SXSW – conteúdo, shows, networking e muito mais”

com SERGIO PENNA

Formado em Engenharia com MBA, aos 31 anos fugiu das reuniões de staff meeting para se arriscar e ser empreendedor. Dentre alguns negócios, nasceu seu maior desafio, virar publicitário montando com mais 2 sócios a Zebra Deluxe Comunicação. Em 2014 teve a primeira oportunidade de conhecer o SXSW. Não conseguiu ir nos 2 anos seguintes mas 2017 sorriu para ele que conseguiu retornar e vai contar como foi 2017, o que viu e o que mudou nesses 2 anos.

 

 

“Minha primeira vez no SxSW”

com VIRIDIANA BERTOLINI

gerente de desenvolvimento institucional da Globo e está à frente do Globo Universidade, área responsável pelo relacionamento com meio acadêmico e público jovem. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira na redação de O Estado de S. Paulo, de onde migrou para a televisão. Atuou no Jornalismo da TV Bandeirantes e ocupou cargos de gestão no Departamento de Comunicação da MTV Brasil. Está na Globo desde 2000, exercendo diversas funções na Comunicação, área em que se especializou. Acredita na escuta ativa como ferramenta essencial para comunicação, construção de marca e geração de conhecimento.
.








“SxSW 2017 & uma jornada em tempos de hiperconexão” 

com MARCOS GIANNOTTI

Mestre e doutorando em comunicação social (Metodista) na linha de segmentação publicitária. MBA pela Boston School (in company), com módulo internacional na Rotman School (University of Toronto). Graduado em comunicação social, com habilitação em propaganda e publicidade, Giannotti atua hoje como consultor e professor de comunicação, publicidade e cultura de inovação. Atuou por 30 anos em áreas de marketing de Itaú  Personnalité, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril, sendo 6 anos em uma jornada transformadora na criação e ativação da área de inovação do Itaú Unibanco.






 

“Conectando o SxSW ao Vale do Silício, a nova realidade da economia colaborativa”

com RENATO AURIEMO

Pai de três filhos adolescentes, aprende todo dia com eles, que serão os protagonistas desse novo mundo, mais conectado, colaborativo e (quem sabe) sustentável e mais justo. Engenhario Civil pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em Administração pela FGV, Renato hoje é sócio da RMA Construtora, onde foi o responsável por mais de 300 projetos na área de saúde. É também o sócio e responsável técnico da Aurinova, Aurinova, incorporadora imobiliária especializada em projetos exclusivos que unem sustentabilidade e design inovador. Atualmente sua grande paixão é o Co.W Coworking Space, onde é o CEO e sócio-fundador. O Co.W mais que um espaço de coworking é um espaço para pessoas e empresas inovarem e colaborarem





 

 

MEDIAÇÃO DO DEBATE

com MARCOS HILLER

Mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Professor convidado de escolas de negócios como FGV Management, FIA-USP e PUC-PR. Sócio da Hiller Training & Consulting, um escritório que atua em projetos de consultoria de branding e com educação executiva.

 

 

 

 

 

 



QUANDO?

25 de abril, terça-feira

das 20hs às 22hs

 



 

INVESTIMENTO

R$ 49,00

(envie seus dados para marcos@hillerconsulting.com.br e aguarde as instruções de pagamento)

 


 




LOCAL

nova mega-unidade do MY COW coworking

Rua Jaceru, 225 (travessa da Av Roque Petroni Junior – 5 min caminhando do Morumbi Shopping) – São Paulo / SP

 



 

VAGAS LIMITADAS       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 6