457 anos de Sampa: Como, logo existo!
Nesse post de hoje resolvi tirar o pé um pouco dos textos sobre branding e propaganda, e fazer a minha homenagem aos 457 anos da cidade de São Paulo. Trago aqui 10 super dicas gastronômicas dessa cidade que eu aprendi a gostar. Dicas que você nunca encontrará na Vejinha e em nenhum outro guia. Dicas para todos os gostos e bolsos. Vale a pena!
- Almoçar no aprazível Bar da Dona Onça no pé do Edifício COPAN, do mestre Oscar Niemeyer. Casal come bem e gasta uns 120 reais.
- Beber um chope no BOI NA BRASA, acho que o único boteco de Sampa que serve chope em canecão de alumínio meio amassado, fica perto da praça da República, joga no Google.
- Tomar um espresso doppio nos cada vez mais onipresentes Starbucks da cidade. Só na Avenida Paulista já são 4 lojas.
- Saborear um Apple Martini no SUB ASTOR da Vila Madalena
- Degustar os espetaculares pipes da Dona Idalina no Bar do Luiz Fernandes, no bairro do Mandaqui/ZN. Hoje o boteco mais honesto de Sampa. Skol de casco para acompanhar.
- Comer a incomparável coxinha do Bar do Veloso, do lado da caixa d’água na Vila Mariana.
- Pedir o frapê de coco da Lanchonete da Cidade, tem em Moema e nos Jardins.
- Ir tomar café na Galeria dos Pães e pedir o pão com requeijão na chapa. Sim, pão com requeijão na CHAPA. Explosão de sabores!
- Vá no Lellis da Alameda Campinas e peça o Ravióli de carne com molho à moda Lellis. Meio prato servem bem 2 pessoas e fica em sinceros R$ 48 reais. Just tremendous!
- Ir no Bar Santa Clara na região da Berrini e pedir um espetinho de pinhão. Com uma ampola de Serra Malte, claro!