Associação Brasileira de Pesquisadores do Facebook

IMG_5282Nos últimos 2 anos me debrucei em uma pesquisa para entender como se dá a construção da identidade de jovens numa rede social digital (que todos nós conhecemos super bem) chamada Facebook. Um dos frutos dessa minha empreitada foi a minha dissertação de mestrado, e que deve virar um livro sobre esse tema. Nos próximos anos, vou me aprofundar ainda mais nesse campo, estudar sobre o algoritmo do Facebook e como ele cria uma espécie de “mercantilização” de nossas vidas, etc . . . enfim, pretendo pensar sobre isso em um possível doutorado.

O Facebook hoje está sendo estudado por diversas áreas do conhecimento: Marketing, Comunicação, Sociologia, Antropologia, Medicina, Engenharia, etc. E eu concordo que mereça realmente um olhar profundo sobre essa plataforma das mais diversas áreas. Enfim, eu estou criando uma Associação Brasileira de Pesquisadores do Facebook que tem como objetivo pensar sobre o Facebook de uma forma transdisciplinar e com isso gerar reflexões, ideias, debates, pesquisas, publicações.

A ideia é reunir mensalmente um grupo multidisciplinar… e pretendo promover o primeiro encontro agora no início de JULHO. Recebi o retorno de dezenas de pessoas interessadas… ou seja, acho que esse projeto promete! Trata-se de uma iniciativa com muita ambição de fazer pesquisa séria e que demandará empenho, dedicação, suor, comprometimento, uma carga de leituras, etc… enfim precisaremos de boas cabeças pensando e fazendo pesquisa de verdade… portanto, prepare-se!

Estou desenhando ainda como serão os encontros, escrevendo o estatuto, afinando detalhes, etc. Nesse mês de JULHO de 2014 pretendo promover o primeiro encontro do grupo. Peço que entre no GRUPO que acabo de criar no Facebook.

Quem tiver interesse de participar, por favor me mande uma msg no hiller78@yahoo.com.br e fique à vontade de encaminhar esse meu email para amigos, colegas, potenciais interessados.

Marcos Hiller (e aqui meu Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *