Uma cidade do mundo, um olhar atento e um iPhone na mão.

eus (3)

Por @MarcosHiller

Não tem jeito, toda vez que saio de férias, procuro descansar bastante logicamente, mas a cabeça e o olho não param quietos. Nas recentes viagens que fiz, tirei mais de umas 1000 fotos do que eu chamo de “tendências de branding, marcas, consumo, varejo, etc, etc, etc”. E montei alguns SlideShares para que sejam compartilhados e usados em aulas, palestras, pesquisas, etc. Semana passada, fui pra Nova York pela sétima vez. Sim, eu tenho uma espécie de miopia turística com essa cidade. Apesar de ser uma cidade dura, onde cada um fica na sua, todos andando solitariamente, rapidamente e digitando furiosamente em telas sensíveis ao toque, certamente é um local sui generis do planeta. Sentei o dedo no meu iPhone pra trazer mais e mais fotos. Mais do que nunca, a cada passo que dava pelas ruas de Manhattan, procurava entender a dinâmica daquela cidade como um pesquisador, como um observador do consumo, tendências de branding, marketing, varejo e pessoas.

  • Aqui as fotos que fiz na Nike Town que fica rua 57 pertinho da Quinta Avenida
  • Na Bowery Street você encontra uma das lojas da marca John Varvatos, é uma loja de roupa posicionada para rockeiros cheios da grana e mais velhos
  • Fotos do WholeFoods Market da UNION SQUARE
  • Exposição de OVOS de Páscoa da FABERGÈ no Rockfeller Center
  • Por fim, as fotos que fiz na flagshipstore da marca japonesa UNIQLO no coração da Quinta Avenida

 

Dei uma passada na Philadelphia, que possui um dos museus mais incríveis que já pus meus pés em toda minha vida

Compartilho aqui com vocês outros materiais mais antigos que produzi, mas também com muita informação interessante sobre tendências de marketing, varejo, consumo e branding pelo mundo afora… Have fun!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *