BrandThinkers conversam sobre CÉREBRO, CONSUMO e TECNOLOGIA

 

Inscrições via SYMPLA

Com o avanço da comunicação digital e do uso disseminado das mídias online, a forma como as pessoas se comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Mas devemos ter sempre em mente que o protagonista desse processo não é e nem nunca serão essas novas tecnologias. É tudo uma questão de como as pessoas se apropriam. E quando especulamos sobre as potenciais transformações que estão por vir, devemos nos perguntar: o que a tecnologia é capaz de fazer? São transformações importantes que acontecem a nossa volta, onde devemos ter a nossa lupa muito bem ajustada para enxergar e entender todas essas mudanças de forma clara e nítida. E é evidente que temos hoje mais formas de comunicação do que em qualquer outro momento da história. Nesse sentido, um entendimento mais preciso acerca desses fenômenos comunicacionais da cibercultura deve levar sempre em consideração de que há uma relação indissociável entre cultura, consumo e tecnologia, resultante da força do binômio homem-máquina.

Como um palco onde ocorrem as mais diversas manifestações midiáticas contemporâneas, o ciberespaço tem se apresentado como um ambiente tecnológico que abarca múltiplas facetas de uso e significados culturais. Em meio a uma potente repercussão de conteúdos, a cena digital é um ambiente sempre aberto para contemplar novas formas de apropriação. Mas quais as verdadeiras transformações que estão acontecendo diante de nossos olhos? Há impactos reais em nosso cérebro e na forma que aprendemos, nos relacionamos e vivemos? Quais os possíveis efeitos danosos desse irreversível avanço do mundo moderno? A forma como consumimos tecnologia diz muito sobre nós? Quais as reais reverberações no campo do marketing e no mundo dos negócios? São questões candentes e que exigem uma reflexão responsável, séria e profunda. Para isso convocamos 3 especialistas para não necessariamente nos ajudar a buscar respostas, mas sim chegarmos a novas perguntas.

 

Cérebro: um sistema complexo e fascinante

Com Flávio Maneira

Executivo do setor da saúde há 20 anos, onde é responsável pela área Commercial Capabilities da Medtronic Brasil. É professor da inovadora Pós-Graduação em Neurociência da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP e da FGV-MBA, além de eventualmente ser convidado para atuar  como palestrante de assuntos ligados à “gente”, “performance”, “neurociência” e “futuro”.

 

 

 

 

Consumo: uma bússola que rege a nossa vida

Com Marcos Hiller

Fundador dos Brand Thinkers e Mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FGV Management e PUC-PR. Hoje é Sócio-Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório que atua com projetos de posicionamento de marcas e branded content em clientes como Ambev, Bauducco, RayBan e Accor Hotels. Possui 4 livros publicados nas áreas de branding, consumo, tendências e cultura digital.

 

 

 

 

Hiperconexão: para onde a tecnologia está levando o Marketing?

Com Reinaldo Cirilo

Mestrando em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Atuou como gestor de marcas como Coppertone, Claritin, Dr Scholls e Chamex. É pesquisador das áreas de tecnologia, comportamento, inovação e professor convidado de prestigiadas instituições por todo o país.

 

 

 

 

 

DATA: 16 de maio

Quarta feira – das 19hs às 22hs

 

LOCAL Cow Coworking, unidade Morumbi

Rua Jaceru, 225 – travessa da Roque Petroni Jr.

 

Inscreva-se aqui >>> https://www.sympla.com.br/brand-thinkers-conversam-sobre-cerebro-consumo-e-tecnologia__280117

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *