Os BrandThinkers vão debater sobre Antropologia do Consumo & Storytelling

Com o desenvolvimento da comunicação digital e o uso disseminado das mídias online, a forma como as marcas se comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Marcas de cerveja que estavam acostumadas a objetificar as mulheres, hoje falam sobre diversidade e pluralidade de gêneros. Já outras marcas de cerveja fala sobre cuidados com o uso excessivo de álcool e pregam o consumo consciente. Outra marca de sabão de pó diz que pais não devem mais sugerir brincadeiras de meninos e de meninas, pois as crianças é que devem ter liberdade de escolher como querem se divertir. Enfim, as marcas mudam seus discursos buscando algo mais verdadeiro, real e alinhado com práticas mais modernas e alinhadas com o mundo que vivemos hoje. As perguntas que ficam são: uma enorme astúcia das marcas ou realmente elas acreditam que o mundo está mudando? como entrar na cultura do consumidor e entender seus rituais de consumo? como contar histórias verdadeiras e reais sobre marcas? São questões candentes e que exigem reflexões exaustivas.

O fato é o discurso de marcas hoje em dia passa por drásticas correções de rota. E precisamos nos debruçar sobre essa importante temática. Para isso, MARCOS HILLER, o fundador dos BrandThinkers, irá trazer seu olhar sobre essa temática , e tentar nos oferecer algum tipo de lucidez sobre esse tema.




.

“ANTROLOGIA DO CONSUMO & STORYTELLING”

com MARCOS HILLER marcos-hiller

Fundador dos Brand Thinkers e Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, uma empresa que atua com projetos de posicionamento de marcas, pesquisa e branded content em clientes como AMBEV, BAUDUCCO, BMW, FUJITSU, UNIMED, RENAULT, RAYBAN. Hiller é Mestre em comunicação e consumo pela ESPM, e atua como professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FGV Management, ESAMC e SENAC SC. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Hiller é palestrante sobre temas relacionados a marca, cultura digital, branding e tendências, tenho participado em eventos no Brasil e Exterior, como Social Media Week, Campus Party, entre outros. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Possui 4 livros publicados nas áreas de branding, consumo, tendências e cultura digital, e nesse ano ainda lança seu quinto livro.



 

 

 




VAGAS LIMITADAS


Local: COW COWORKING – São Paulo SP

Endereço: Rua Jaceru, 225 (travessa da Av Roque Petroni Junior – 7 minutos caminhando do Morumbi Shopping) – São Paulo/SP

Data e Hora:   23 de agosto, quinta-feira, das 19hs às 22hs.

Inscrições: os BrandThinkers sempre foram gratuitos, mas a partir desse mês de julho de 2017, nos sentimos forçados a introduzir a cobrança de um valor simbólico de R$ 29 reais por pessoa. Primeiro que pretendemos oferecer uma experiência ainda melhor em nosso encontros, servir uma cerveja, etc. Segundo que, pelo fato do evento sempre ter sido gratuito, temos um número enorme de pessoas que confirmam e simplesmente não aparecem, o que prejudica nossa logística do evento. Com a cobrança desse valor simbólico e super razoável, esperamos reduzir essa quebra. Contamos com a sua compreensão e efetue agora a sua inscrição via SYMPLA.




APOIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *