BrandThinkers retomam seus trabalhos debatendo a VERDADE DAS MARCAS

Inscreva-se via SYMPLA.

 

Os BrandThinkers estão de volta!

 

Com o desenvolvimento da comunicação digital e o uso disseminado das mídias online, a forma como as marcas de comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Marcas de cerveja que estavam acostumadas a objetificar as mulheres, hoje falam sobre diversidade e pluralidade de gêneros. Já outras marcas de cerveja fala sobre cuidados com o uso excessivo de álcool e pregam o consumo consciente. Já marcas de sabão de pó dizem que pais não devem mais sugerir brincadeiras de meninos e de meninas, pois as crianças é que devem ter liberdade de escolher como querem se divertir. Uma outra marca de catchup está estampando (em letras garrafais) na frente de seu rótulo quais os reais ingredientes que estão dentro da embalagem. Enfim, as marcas mudam seus discursos buscando algo mais verdadeiro, real e alinhado com práticas mais contemporâneas. As perguntas que ficam são: uma enorme astúcia das marcas ou realmente elas acreditam que o mundo está mudando? Ou as duas coisas? Como o impacto dessas mudanças afeta o dia a dia dos profissionais de marketing e gestores de marcas? O fato é o discurso de marcas hoje em dia passa por drásticas correções de rota. E precisamos nos debruçar sobre essa importante temática.

 

Para isso, convocamos 2 prestigiados especialistas em gestão de marcas, e que poderão nos oferecer algum tipo de lucidez sobre esse tema.

 

 

A VERDADE DAS MARCAS

 

 

Com

Alexandre Salvador é professor de pós-graduação e MBA em prestigiadas escolas de negócios por todo o país como ESPM, FIA, FGV e SENAC. Facilitador de treinamentos de desenvolvimento de líderes pela Atingire. Doutorando em Administração de Empresas / Marketing pela FEA-USP, onde também fez seu mestrado e graduação.Especializações em Administração de Marketing pela Madia Marketing School, Gestão de Produto pela ESPM, Gerenciamento de Produto pela FGV, Fundamentos da Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo pelo Insper. Reúne mais de 15 anos de experiência como executivo de Marketing, com passagem por bancos (CCF), empresas de tecnologia (Interchange Serviços; Seed Digital) e empresas de alimentos e bebidas (Ferrero; Chupa Chups; PepsiCo). Experiência em desenvolvimento de marcas, gestão de negócios, inteligência, gestão de crise de marca e processo de inovação.

 

 

 

 

Com

Ticiano Gadelha é advogado especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC Rio, mestrando em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB/PE), representante seccional da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

 

 

 

 

MEDIAÇÃO

Marcos Hiller é fundador dos Brand Thinkers. Mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FGV Management e PUC-PR. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Hiller é palestrante sobre temas relacionados a marca, cultura digital, branding e tendências, tenho participado em eventos no Brasil e Exterior, como Social Media Week, Campus Party, entre outros. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Hoje é Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório que atua com projetos de posicionamento de marcas e branded content em clientes como BAUDUCCO, BMW, FUJITSU, UNIMED, RAY BAN, etc. Possui 4 livros publicados nas áreas de branding, consumo, tendências e cultura digital.

 

 

 

 

VAGAS LIMITADAS

 

Local: COW COWORKING – São Paulo SP

 

Endereço: Rua Jaceru, 225 (travessa da Av Roque Petroni Junior – 10 minutos caminhando do Morumbi Shopping) – São Paulo/SP

 

Data e Hora:   20 de março, terça-feira, das 19hs às 21hs.

 

Inscrições: os BrandThinkers sempre foram gratuitos, mas desde de 2017, nos sentimos forçados a introduzir a cobrança de um valor simbólico de R$ 29 reais por pessoa. Primeiro que pretendemos oferecer uma experiência ainda melhor em nosso encontros, servir uma cerveja, etc. Segundo que, pelo fato do evento sempre ter sido gratuito, temos um número enorme de pessoas que confirmam e simplesmente não aparecem, o que prejudica nossa logística do evento. Com a cobrança desse valor simbólico e super razoável, esperamos reduzir essa quebra. Contamos com a sua compreensão e efetue agora a sua inscrição via SYMPLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *