Curso: Formação de ESTRATEGISTAS DE MARCAS Turma CAMPINAS

 datas a definir  

 

Há mais de 10 anos, Marcos Hiller ministra cursos de branding, posicionamento e gestão de marcas por todo o Brasil e exterior, em escolas como FGV, FIA-USP, entre outras. E ao longo desses anos, percebe-se que entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. O mundo passa por transformações drásticas. E nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é uma opção, é uma obrigação. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

Partindo dessas premissas acima, estruturamos nosso curso de FORMAÇÃO DE ESTRATEGISTAS DE MARCAS, um workshop avançado com cases “mão na massa”, sobre estratégias de BRANDING. Vamos promover um debate sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

 

 

 



Tópicos que vamos abordar:

  • Pós-Modernidade e Capitalismo Estético

  • Marcas e a nova arena online: lógicas, cases e a cultura da conexão

  • Marcas: historicidades, conceitos e elementos

  • Pesquisa de mercado: tipos, usos, formatos e insights

  • Posicionamento de marca e construindo relevância: métodos e aplicação

  • Estudo de caso “mão na massa” e megatendências de branding

 

Pra quem serve esse curso?

Profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre conceitos avançados de branding e se habilitarem sobre como construir relevância de marca na vida das pessoas. Empreendedores que desejam se tornar consultores na área de posicionamento de marcas.

Qual a meta do curso?

Ao final do curso, todos os alunos estarão aptos a entenderem as lógicas da marca na contemporaneidade e como construir um plano efetivo de branding e de posicionamento de marca.

 

DATA

a definir (das 18:30h às 22:30h)

segunda a quarta-feira (carga horária: 12h)

 

INVESTIMENTO:

lote 1   R$ 429 (até TBD)

lote 2   R$ 459 (até TBD)

lote 3   R$ 499 (até TBD)

  

LOCAL

LOCAL A DEFINIR

 

 

APENAS 15 VAGAS | INSCREVA-SE      

 

Todos os inscritos ganham:

  • e-Book do livro: BRANDING A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS, de Marcos Hiller

  • Certificado de participação.

  • Uma seleção exclusiva dos melhores artigos acadêmicos sobre branding escritos no Brasil e no mundo nos últimos anos

 


 

COMO SE INSCREVER?

Toda inscrição acontece via email. Envie uma mensagem com seus dados para marcos@truestories.com.br e aguarde as instruções.

 


 

PROFESSOR DO WORKSHOP

Marcos Hiller é Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde publicou diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Professor convidado do MBA da FGV Management, FIA-USP e PUC-PR. Autor de 4 livros na área, em 2012 lançou o livro “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS”, além de suas mais recentes publicações: ONDIVÍDUOS e WALK. Atua hoje como Sócio-Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório de branded content onde atende clientes como Bauducco, Renault, Unimed, BMW, RayBan, Fujitsu, Habibs. Palestrante internacional nas áreas de branding, consumo e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos, Hiller reúne mais de uma década de experiência na indústria financeira, onde foi Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM e tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e na Santa Fe University (New México/USA). É colunista do site ENDEAVOR e do Portal Administradores.

 

 


Veja depoimentos de quem fez e aprovou o curso de BRANDING de Marcos Hiller:

 

“Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada pelo branding, um tema fascinante. E esse curso me trouxe, além de muitos cases, uma visão estratégica e precisa deste universo. A experiência do Hiller e troca com o grupo foi super relevante como exercitar o processo de construção de posicionamento de marca”

Mariana Policastro é Analista Sênior de Mídia na NIVEA.

 

 

“Hiller te remete a uma imersão nas estratégias de marcas que nunca havia percebido a olho nu, ainda mais para empreendedores no início da criação de suas próprias marcas…divertido, emocionante e didático…recomendo fortemente o curso”

Dante Casarotti é sócio-fundador da cervejaria Van Been.

 

 

“Participar do curso de formação de estrategistas de marca foi uma oportunidade muito produtiva de discutir DO os os DO NOT referente o processo de construção de marcas, baseado em estudos atualizados, análises e construção de cases, bem com a abordagem de diferentes métodos mais utilizados no mercado – sob a batuta do mestre Hiller, imperdível”

Gerson Botelho, gerente comercial da KERRY DO BRASIL.

 

 

“O aproveitamento do curso foi excelente. O professor Hiller sabe muito bem nos ajudar a construir um plano de gestão de marca e está alinhado aos mais avançados e recentes estudos sobre o assunto. O curso é uma maneira de se atualizar, bem como conhecer as ferramentas mais eficazes do branding”.

 Enrico Cardoso é especialista em storytelling

 

“Ter a possibilidade de fazer esse curso de Branding com o Marcos Hiller foi uma grande oportunidade para aprofundar meus conhecimentos no tema de Gestão de Marcas com um especialista no assunto. O Hiller é uma grande referência no Brasil e atua com um modelo que é muito prático e atual, promovendo boas discussões e bastante antenado à essa realidade hipercontectada em que vivemos. Recomendo sem dúvidas!”

Fabricio Sangenetto é Gerente de Marketing da TV Integração (afiliada da Rede Globo em Uberlândia/MG)

 

“O curso intensivo de branding ministrado pelo Marcos Hiller foi muito proveitoso por vários motivos, pois nos permite parar por algum tempo e refletir sobre o poder e a força de um branding bem feito, em um ambiente descontraído e que favoreceu a troca de experiências. Além de gerar vários insigths que poderei utilizar no meu dia-a-dia. Os exemplos e cases apresentados foram muito ricos para ampliar o entendimento sobre gestão de marcas. Recomendo a todos que queiram “abrir” a mente para esta temática.”

Roberta Simões é Gerente de Marketing do Grupo UNIVIX, o maior grupo de ensino do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *