Novidade: o WORKSHOP de Customer Experience!

starbucks haddock1No começo desse último mês de maio, eu estive pela primeira vez no GEL Creative Good, a maior conferência no mundo hoje na área de “customer experience” na cidade de NY. Foram 3 dias de intensas atividades, palestras, workshops. realmente um conteúdo muito consistente, relevante e transformador. Tínhamos lá cerca de umas 200 pessoas, gente do Netflix, Nasa, Facebook, Trip Advisor, Amazon, enfim as empresas mais inovadoras do mundo hoje. E para minha surpresa, nenhum brasileiro… aliás, já estou planejando com alguns parceiros uma super delegação brasileira para o GEL 2017. Quem tiver interesse, me procure.

Aproveito esse email para agradecer às empresas que me apoiaram nessa jornada: ACSP, Portal Administradores, Team Creatif, Santista Solutions, Zebra Deluxe, ABMI, Julio Cesar (UNIC), Ticiano Gadelha, Whatafuck, Copa Airlines, Escrtório de Promoção do Mexico no Brasil e a Interamerican Network. Durante o evento, produzi 2 vídeos no Facebook LIVE para o Portal Administradores, um primeiro dentro do evento, e um segundo ao final do evento dentro de um Starbucks Reserve, um novo conceito de loja que eles estão testando em NY.

IMG_7283O que me motivou para ir nesse evento e me capacitar ainda para o processo de customer experience é: todos nós (sem exceção) e todos os dias passamos por alguma experiência ruim em termos de serviços, seja na padaria, na pizzaria, no cartório, na loja de móveis, na papelaria, no kilão do bairro, no banco, enfim, passamos por algum experiência desagradável todos os dias porque as empresas criam processos e modelos de negócios que simplesmente ignoram a perspectiva do usuário. Por mais que possa parecer algo simples, as empresas saem criando produtos/serviços e não envolvem o usuário final no processo. E senti que eu poderia carregar a bandeira dessa causa para gerarmos algum tipo de transformação nas empresas, escolas, hospitais, enfim, em tudo.

Nesse momento, eu acabo de formatar um workshop de CUSTOMER EXPERIENCE que já estou ministrando em empresas, universidades, por todo o Brasil. Esse workshop funciona muito bem para equipes multidisciplinares de trabalho sobre como aperfeiçoar a experiência de clientes. E não entendemos o “customer” apenas como o cliente em si, mas o customer como um paciente, um aluno, um cidadão, enfim, qualquer usuário de qualquer processo de uma experiência. E tudo lastreado pelo mote: a perspectiva do usuário SEMPRE em primeiro lugar. 

Esse meu workshop tem duração de cerca de 2 a 3 horas, e abordamos os seguintes tópicos:

 

  • o que é customer experience
  • por que envolver o “customer” em todo processo de negócio?
  • cases de sucesso e fracasso: o que aprendemos com eles?
  • encantamento de clientes e a extrema atenção a detalhes
  • dinâmica mão na massa: o “copo medidor”
  • dinâmica em duplas: o aplicativo de previsão do tempo

Conheça mais sobre minha biografia aqui. E caso você entenda que esse workshop poderia funcionar para sua equipe, seu time de vendas, sua turma de criativos, sua equipe de gerentes de marketing, sua equipe de enfermeiros, enfim, todo e qualquer profissional… me ligue e vamos conversar.


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Marcos Hiller

marcos@hillerconsulting.com.br

cel 11 99643 9888

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