Um evento nada óbvio! Saiu a programação da 2a. edição do CAFEÍNA DAY

cafeina-blackO mundo que vivemos hoje nos força de maneira incrível a cairmos em obviedades extremas. Pensando nisso, fundamos um grupo de debate que se encontra sistematicamente para conversar sobre temas, projetos e afinidades nada óbvias. Nossa intenção é, acima de qualquer coisa, não sermos previsíveis, e ir a fundo na discussões. Tiramos o snorkell e colocamos o tubo de oxigênio, pois o mundo que vivemos hoje nos impõe modos de ser, modos de agir e sempre nos vemos recorrendo à fórmulas prontas e enlatadas para lidar com nossos dilemas existenciais, profissionais, pessoal, afetivos. Estamos cansados de pessoas que jogam pra plateia, de eventos que reúnem mega palestrantes com microfoninho de orelha e que destilam as mais desvairadas certezas, sem nada a dizer. Temos um excesso de eventos hoje em dia, mas em sua grande maioria, naquele mesmo formato clichês que ninguém mais aguenta. Não queremos ser previsíveis, e nem óbvios. Nós queremos promover encontros consistentes que discutam pautas relevantes, pertinentes e urgentes.

nao-seja-obvioPensando nisso, fundamos o CAFEÍNA DAY, um coletivo de pessoas que tem uma grandiosa conversa para compartilhar. Um papo reto, olho no olho, relevante, verdadeiro e sobre temáticas relacionadas à criatividade, inovação, artes e cultura digital. E com muita alegria realizamos a primeira edição do CAFEÍNA DAY no início de outubro (veja as fotos no nosso Instagram).


 

E com muita alegria, anunciamos aqui a realização da 2a. edição do CAFEÍNA DAY.

Ao melhor estilo TED, cada um dos palestrantes terá 20 minutos para falar. São pessoas muito talentosas, extremamente capacitadas no que fazem e, principalmente, gente que tem algo de muito relevante para compartilhar. Diferentemente da primeira edição, iremos cobrar um valor dessa vez dos participantes. Entendemos que a cobrança de uma quantia pela inscrição valoriza o nosso projeto, valoriza o conhecimento, valoriza a trajetória dos incríveis palestrantes que conseguimos reunir e, obviamente, nos permite um encontro de mais alto nível e ainda mais inovador em tudo. No valor da inscrição, está incluso um welcome coffee maravilhoso, um almoço e o happy hour de encerramento.

PROGRAMAÇÃO DO 2o. CAFEÍNA DAY

10 de dezembro – sábado – dia todo – na Universidade Mackenzie (SP)

8hs

Credenciamento, recepção e welcome coffee

8hs20

Boas vindas e abertura

marcos-hiller-blackCom MARCOS HILLER

Fundador, idealizador e curador do CAFEÍNA DAY, Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FEA-USP, PUC-PR. Lançou em 2012 sobre primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”, no ano de 2014 lançou totalmente online e gratuito “ONdivíduos” e nesse ano de 2016 Hiller lança “WALK”“, seu mais novo livro sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile).


 


 

“B2B, B2C ou B2H: A falsa orientação para resultados”

É moda ouvir que queremos profissionais orientados para resultados, empresas que mudam e se reposicionam n vezes para moldar seus discursos para público alvos cada vez mais voláteis e impossível de serem mapeados. Afinal o que vale a orientação da empresa ou forma como ela tangibiliza seu discurso?

lucasCom LUCAS BUENO

Cientista Comunicador – De Treinador de Vôlei à Executivo…. rs.  Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina e Universidade Técnica de Lisboa. MBA em Marketing pela FIA-USP e Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. Profissionalmente atuou em Trade Marketing, Produto, Novos Negócios, Vendas e Esportes. Atualmente Diretor Executivo do Grupo Manga.

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“A Mesa de Compras Venceu? Será o fim das agências?”

Como o modelo de compra de serviços de marketing foi impactado pelas políticas de procurement. Uma agência criativa ainda consegue comunicar seu valor e se diferenciar? Preço é o único fator de decisão na contratação de agências?

andre-gonCom ANDRÉ GONÇALVES

Publicitário, empreendedor, empresário,consultor de marketing e professor. Fundou a agência Full Service Emigê em 1996, que em 2014 se tornou sócio da R2C Eventos.

 

 

 



 



 

“A alma das empresas”

No novo mundo exponencial, as empresas que prosperam são aquelas que possuem alma. E as empresas são feitas de pessoas. Como fazê-las evoluir juntas e deixar sua marca?

luiz-fernando-roxo-350x297Com LUIS FERNANDO ROXO

Economista. Atua no mercado financeiro há 20 anos. Trabalhou em algumas das maiores instituições do país. Ministrou centenas de palestras e cursos sobre investimentos nos últimos 20 anos. Gestor de Investimentos autorizado pela CVM. Foi sócio da Leandro & Stormer. Autor dos livros, Comprando ações e vendendo opções e “Benjamin e o Poder do tempo”. Especialista em educação, sistemas quantitativos e derivativos financeiros. Atualmente é Sócio CEO da ZenEconomics, ministra aulas e palestras para milhares de pessoas.

 

 


“Qual o seu propósito?”

A ideia aqui é convidar as pessoas para uma reflexão sobre como a descoberta e o engajamento com nosso propósito pode ser algo essencialmente transformador

gattiCom CAROLINA GATTI

Publicitária e Designer Gráfica com especialização em Marketing e Varejo. Possui quase 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Trade Marketing, atuando em diversas multinacionais como BASF, SKY, TIM no desenvolvimento de projetos de marca, planejamento estratégico e ações táticas de Trade Marketing para vários mercados como: Telecom, Tv por assinatura, Construção, Indústria Alimentícia e Varejo. Sua linha de pesquisa acadêmica tem como foco central os temas Varejo e Novas tendências de consumo, onde atua como professora e palestrante convidada. Vidrada na cultura Geek é fã de carteirinha do Darth Vader, mãe do Léo e apaixonada por Pôquer e Guittar Hero

 


 


“Conhecimento, Realidade e Reflexão: uma relação indissociável”

De que forma a falta de motivação e de paixão pelo trabalho impacta o nosso dia-a-dia?Vemos hoje em dia muitas pessoas desencantadas com aquilo que estudaram porem estarem sem esperança de mudar de caminho em função de seu ritmo de vida e compromissos. Isso deixa as pessoas tristes e insatisfeitas, e o ciclo criativo da mente vai se fechando e envelhecendo sem perceber. A nossa luta acaba sendo para ficar dentro do padrão de vida que escolhemos e não conseguimos mais pensar ou sair fora da caixa.

anaCom ANA ZALCBERG

Analista de Sistemas, Licenciada em Comunicação e Mestre em Novas Tecnologias para a comunicação e a educação. Professora de Inglês pelo Cambridge Institute, Membro honorário de FIDESCU, instituição que cuida do espanhol no mundo, sob o Ministério de Educação da Espanha,   fundadora,  diretora e professora de espanhol-fluente, interprete simultânea e tradutora, cursando coaching no School of health and Science, UK, moradora do mundo, apaixonada pelo conhecimento e pela evolução das pessoas.

 


 

“Perspectivas para o consumo de MODA: caminhos, tensões e possibilidades”

Para onde caminhará a moda e as grandes potências têxteis em um mundo onde a nova geração de consumidores busca cada vez mais por essência e consumo reduzido?


laisCom LAÍS TREVIZANO

Apaixonada por moda e comportamento de consumo, reúne sete anos de experiência em desenvolvimento de produto e gestão de portfólio em  empresas de bens de consumo e de moda, como Grupo Boticário, C&A e Cia Hering. Consolidou sua carreira em estratégia e planejamento de portfólio de produto, e tem grandes experiências internacionais com pesquisa de tendências (Europa e Estados Unidos) e desenvolvimento de produto (China). Participo ativamente de dois grandes grupos de discussão de customer experience, palestrando e gerando conteúdo e atualmente presta consultoria estratégica para duas grandes marcas que já atuam no mercado.

 


 

“Design: a chave do empreendedor”

Vamos conversar sobre como a perspectiva do design estratégico se entrelaça hoje em dia de forma incisiva com a criação de novos negócios e o poder da identidade de um novo empreendimento.

arafaCom RAFA ARAÚJO

Com formação em Marketing e pós graduação em Planejamento estratégico de e-commerce, Rafael Araujo é sócio de três empresas em ramos completamente distintos, desde os 21 trabalhando com comércio eletrônico nas frentes estratégicas, criação de novos produtos, mídias e novas tecnologias. Rafa hoje toca o projeto Dionísio, uma iniciativa completamente inovadora na área de arte e design . Apaixonado por marketing, design, jiu-jitsu e meet people.

 

 

 

“A Jornada da Fotografia Documental – os bastidores de um projeto ambiental global”

Nesta palestra Érico Hiller irá mostrar os desafios e dilemas ligados à produção de num grande ensaio fotográfico cuja produção durou quase uma década. As dificuldades, conquistas e feitos deste projeto ambiental que resultou em um livro, serão mostrados com suas inúmeras aplicações para o cotidiano e para os desafios que as empresas e tomadores de decisão enfrentam nos dias de hoje na criação de seus projetos.

 

erico-hillerCom ÉRICO HILLER

Fotógrafo documental independente há treze anos e colabora com diversas publicações, como a National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire. Em 2008 produziu um projeto sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades dos países emergentes. Em 2011, Érico realizou um grande ensaio documental que alerta sobre a situação de pontos de nosso planeta que poderão simplesmente desaparecer. A Jornada do Rinoceronte é seu terceiro livro, sobre a crise mundial dos rinocerontes na Ásia e África. Érico é embaixador da Sony no Brasil. Para conhecer o trabalho do fotógrafo visite seu perfil no Instagram @ericohiller



 

 

 

“O protagonismo das marcas em momentos de crise de imagem”

Num cenário de múltiplos emissores de mensagens, a marca se humaniza e demonstrar sua força e sua verdade por meio da demonstração de sua  falibilidade.

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ale-salvaCom ALEXANDRE SALVADOR

Professor, Palestrante, Consultor e Pesquisador. Mestre e Doutorando em Administração pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM, FGV e MMA, especialização em Fundamentos da Psicanálise  pelo Instituto Sedes Sapientiae, MBA Executivo pelo Insper. Líder do núcleo de transformação do Grupo Toolbox e facilitador de treinamentos pela Atingire. Atuação de 20 anos como executive na área de Marketing e Negócios em empresas de bens de consumo, serviços financeiros e tecnologia da informação. Experiência prática em gestão de negócios, gestão de marketing, construção de marcas, inovação e gestão de crise de marca.

 

 

 


 

 

 

“Ativações de marca: nem só on, nem só offline, nem só live”

Em tempos de inovação e comunicação digital, crowd screaming e crowd picturing, para gerar posts, shares e likes, e um ROI que satisfaça o cliente, é preciso impactar os influencers e o público alvo com informação, emoção, experiência ou…ainda usando o bom e conhecido offline. O mix do on, off e live funciona bem, e garante presença constante nas mídias sociais.

 

SAO PAULO-SP, 26/06/14, Vania Ciorlia , vice presidente executiva de Specialties da Ketchum Brasil. Foto Fabiano Accorsi /Divulgação

Com VANIA CIORLIA

Vice-Presidente Executiva da Ketchum, agência multinacional de RP, e responde pelas áreas de Comunicação Integrada e Eventos. Possui ampla experiência em planejamento estratégico de comunicação para potencializar resultados de imagem, branding e reputação, e também em eventos e endomarketing. É formada em Jornalismo e Editoração pela ECA/ USP, com  pós em Comunicação Empresarial


 


  

“Planejamento Estratégico Digital”

O mundo digital é muito fértil. E estamos todos no mesmo barco em um complexo processo de aprendizagem mútua de como entender as lógicas e engrenagens desses novos espaços comunicacionais online. Nessa arena digital, devemos dar cada passo de forma minuciosa e ter a lupa sempre muito bem ajustada, pois tudo é sempre muito novo, difuso e hesitante. Analisar esses novos fenômenos do mundo digital, destilarmos nossa opinião e cair em argumentos simplistas é uma armadilha fácil. Por isso devemos nos preparar, estudar, pesquisar de verdade, para tentarmos ter algum tipo de lucidez em interpretar essa nova cena digital.


felipe_morais-234x300Com FELIPE MORAIS

autor do livro “Planejamento Estratégico Digital”. Passou por empresas como NeogamaBBH, TV1.com, Publicis, Ponto Frio, entre outras onde atendeu clientes como Nestlé, Bradesco, HSBC, Mercedes-Benz, Pirelli, GM, Grupo Planet Girls entre outros. Atualmente é sócio-diretor de planejamento da FM Consultoria onde atende Agência Pulso, Grupo Planet Girls, Chocolândia, Teva Laboratório, Tecnisa, São Paulo FC, Guia-se, Vincere e Editora Inova. Coordena o MBA de Marketing Digital e o MBA de Gestão de Ecommerce na Faculdade Impacta. Professor de planejamento, comportamento de consumo, inovação e macrotendências em faculdades como ESPM, Faap, Metodista, Senac, FMU e Impacta. Colunista de sites como Mundo do Marketing, Webinsider, Oficina da Net, iMasters, Ecommerce News e Portal do Ecommerce. Vencedor do prêmio profissional de planejamento destaque da AbradiSP – 2016.

 


 

“Onboarding”

Enquanto o futuro acontece hoje, as mídias digitais ganham uma nova função no mercado. A busca pela comunicação one to one no mundo digital parece ser a nova fronteira para a compra e venda de mídia no ambiente mobile e web. Onboarding é a palavra que representa essa revolução. Integrando dados on e off line a busca pelo entendimento completo e a mensurarão total se tornam mais efetivas. Closed loop attribution é a segunda definição que marca os novos tempos. Nessa sopa de letras digitais, o que mais importa é o valor agregado e o entendimento de onde, para quem e o quanto ganhamos para cada audiência qualificada.

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WS OfferCom WALTER SAVAGLIA

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado pela EAESP-FGV e reúne cursos de extensão na Harvard University. Possui 17 anos de sólida experiência no mercado finaceiro, atuando em áreas de marketing analítico, marketing de relacionamento, planejamento comercial e programas de fidelidade de cartões de crédito. Palestrante dos mais prestigiados eventos da área, liderou a equipe que recebeu por duas vezes o premio global de melhor área de Business Intelligence do Grupo Santander, prêmio de melhor área da América Latina, concedido pela Gazeta Mercantil. Foi diretor da Acxiom, empresa norte-americana líder do mercado mundial de CRM.

 


 

“Inovação & Consciência”

Inovação é uma palavra cada vez mais ouvida no atual contexto empresarial, pois geralmente são por meio de ações inovadoras que algumas marcas buscam diferenciação nesse mercado dinâmico, atípico e difuso que habitamos hoje. Inovar não apenas um simples verbo, mas uma palavra de ordem, ainda mais em momentos turbulentos como esse que enfrentamos hoje no Brasil. Como inovar? Como ser inovador de verdade? Como transmitir uma cultura de inovação dentro de nossas organizações? Como investir em inovação de forma consistente? Como se encontrar mais soluções inovadoras por meio do aumento de consciência?


2015-05-24 13.11.04-1Com FRANCISCO DEL CAMPO

Executivo com mais de 25 anos de experiências com vivências diversas realidades de negócios e países. Reúne passagens pela Venus Concept, GE Healthcare, Lumenis, Syneron, Polaroid e Ford Motor Company. Como empreendedor, já foi sócio e head de distribuidor da GE Healthcare, fundou e-commerce de produtos odontológicos e fundou empresa de M&A para negócios em saúde, a Vennad Capital. Francisco é formado em mecânica-aeronáutica no ITA e fez mestrado em administração da FEA-USP.

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“A cultura das microcorrupções no cotidiano: O discurso, a postura e a realidade”

Em suas inúmeras vertentes, modalidades e possibilidades a corrupção ostenta adjetivos como vil, imoral, endêmico e em certa medida pode ser entendido como cultural. É necessário o debate sobre a acepção do discurso com caráter higienista que circula em torno do tema corrupção. Mais precisamente sobre o discurso anticorrupção que é moralista e que por sua vez tem significado de moralização da esfera pública.


fabbrizio-chiccolaCom FABRIZZIO CHICCOLA

Mestre e Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM ,  Pós-Graduação em Marketing pela Universidade Presbiteriana MACKENZIE  e Bacharel em Comunicação Social. Integrante do Grupo de Pesquisa da CAPES –  GPECC – Grupo de Pesquisa em Ética, Comunicação e Consumo:  com especial interesse em análise de discursos moralizantes.

 

 

 


 

 

“Diários da Trincheira”

Guerra de preços, alta rotatividade de funcionários, grandes players globais, cobertor curto e um mercado extremamente pulverizado. Como construir marca em um cenário pouco amistoso.


brunoCom BRUNO REIS

Superintendente de Marketing do Habib’s, formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, o executivo de 33 anos tem passagens por agências e clientes. Iniciou sua empreitada profissional em uma start up financeira voltada para baixa renda, o Lemon Bank. Trabalhou na Salem, Grupo Raí e TV1 como planner para clientes renomados como Marisa, Santander, Liberty e Cyrela. “Sangue, suor e lágrimas. São ingredientes essenciais para construção de equipes e marcas” Bruno é responsável no Habib’s pelas áreas de Publicidade, Online,Trade e Crianças & Família.

 

 


 

 

“Life.Uberized”

Como um aplicativo de caronas estimula modelos disruptivos para alavancar a sociedade do compartilhamento e desenvolver novas relações entre pessoas e marcas.


andreiCom ANDREI SCHEINER

Mestre em Comunicação Social (PUC/RJ), Especialista (MBA) em Marketing Digital e Serviços (ESPM/RJ) e Publicitário – Bacharel em Comunicação Social (ESPM/RJ). Fundador da Metodik Consulting, é consultor e palestrante com quinze anos de experiência nas áreas de Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Branding, Gestão do Conhecimento, Inovação e Comunicação Digital. É docente da FGV Management há seis anos nos programas de MBA em Marketing e Marketing Digital, em diversas cidades do Brasil. Possui mais de treze anos de experiência como professor em cursos de graduação, pós-graduação e como coordenador acadêmico. .

 

 

“Customer Experience”

Todos nós (sem exceção) e todos os dias passamos por alguma experiência ruim em termos de serviços, seja na padaria, na pizzaria, no cartório, na loja de móveis, na papelaria, no kilão do bairro, no banco, enfim, passamos por algum experiência desagradável todos os dias porque as empresas criam processos e modelos de negócios que simplesmente ignoram a perspectiva do usuário. Por mais que possa parecer algo simples, as empresas saem criando produtos/serviços e não envolvem o usuário final no processo. E senti que eu poderia carregar a bandeira dessa causa para gerarmos algum tipo de transformação nas empresas, escolas, hospitais, na nossa cidade, enfim, em tudo.


marcos-hiller-blackCom Marcos Hiller

Idealizador do CAFEÍNA DAY, Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FEA-USP, PUC-PR. Lançou em 2012 sobre primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”, no ano de 2014 lançou totalmente online e gratuito “ONdivíduos” e nesse ano de 2016 Hiller lança “WALK”“, seu mais novo livro sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York.

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16hs HAPPY HOUR DE ENCERRAMENTO


   

 


 

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PRIMEIRO LOTE (até 25/10): R$ 229

SEGUNDO LOTE (até 04/11): R$ 259

LOTE FINAL (até 10/12): R$ 299

No valor, está incluso: Welcome Coffee, Brunch e “Very” Happy Hour.

 

LOCAL: Universidade Presbiteriana MACKENZIE – Rua da Consolação, 930 :: São Paulo SP

DATA: 10 de dezembro, sábado – das 8hs às 16hs

INSCREVA-SE: envie seus dados (NOME, CELULAR, EMPRESA e CARGO) para marcos@hillerconsulting.com.br e aguarde as instruções.

 

APENAS 100 VAGAS LIMITADAS

Inscreva-se e garanta logo o seu lugar nesse encontro nada óbvio.

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