The Brand Thinkers 2013

Nosso grupo de debate volta com tudo nesse ano de 2013. Após as produtivas reuniões que tivemos no ano passado, nosso grupo foi aumentando e ganhando identidade. E nesse ano, ele ainda está mais sólido e com novos nomes de prestígio para vir conversar conosco. O amálgama que nos une ainda é o estudo da MARCA e entender ainda mais a fundo esse ativo intangível e com riqueza de significado.

Veja abaixo a programação desse primeiro semestre. Já anote as datas na agenda.
Envie um EMAIL para hiller78@yahoo.com.br solicitando a sua inscrição no nosso ENCONTRO 1 que acontece no próximo sábado (pós-carnaval) dia 16 de fevereiro pela manhã.

O local de nossos encontros é o mesmo:
TREVISAN ESCOLA DE NEGÓCIOS (Av Tiradentes, 998 :: estação Armênia do metrô)



@MarcosHiller
Fundador dos Brand Thinkers

___________________________________________________________
16 FEV  sábado
10hs
“Expressividades marcárias da Hermès”

Com JANIENE SANTOS: publicitária, com experiência em marketing e desenvolvimento de produtos, é especialista em Gestão do Design, mestre e doutoranda pela ECA-USP. É pesquisadora do GESC³ , Grupo de estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo e participa da equipe que realiza a s pesquisas do Observatório de Tendências da Ipsos. Realiza  trend scout para agências e empresas de diversos segmentos. É docente e uma das coordenadoras do Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo. É também professora do curso de especialização lato sensu “Estética e Gestão da Moda”, oferecido pela ECA/USP
11hs
“Afinal, o que é Place Branding?”
Com DAYLTON ALMEIDA: Diretor de Branding da DIA Comunicação. É formado em Desenho Industrial pela FAAP, com Pós em Design pelo SENAC, e MBA em Branding – Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco, com módulo internacional na School of Engineering and Design – Brunel University West London. Foi jurado de importantes prêmios das áreas de design, ponto de venda e embalagem. Escreve artigos e dá palestras sobre Branding, Place Branding e Estratégia de Marcas para os seguintes meios de comunicação de marketing como Jornal Prop Mark e site Mundo do Marketing. É membro do Comitê de Design Estratégico da ABRE e da Association for Place Branding and Public Diplomacy em Berlim. Desenvolveu projetos de Design e Branding para a Affero, Coca-Cola Brasil, Coelce, Endesa Brasil, Santander, Santander Van Gogh, Unimed-Rio, entre outros.


22 MAR  sexta
“Cases de Branding”
Com JULIANA RIBEIRO: Gerente de Marketing Sr da SAMSUNG, reúne passagens pela HEINEKEN, BACARDI e PEPSICO.








13 ABR   sábado
“Marcas que querem ser amadas não merecem seu amor”
Com RENE DE PAULA JR: Diretor da start-up Appies, está no mercado interativo desde antes dele virar mercado, e nesses dezesseis dog years já trabalhou de todos os lados do balcão: agências (CUBOCC, AgênciaClick, Wunderman), gigantes como Microsoft, Sony, Yahoo e também infra-estrutura (Locaweb). René é presença atuante e vocal até demais em eventos e debates e social media e vem produzindo sem cessar artigos e videos e entrevistas sobre as contradições do mundo digital.


“Branded Content”
Com LARISSA MAGRISSO: Gerente de Conteúdo e Social Media da W3haus – Jornalista formada pela UFRGS, gerencia a equipe que cria estratégias de conteúdo, social media e monitoramento para marcas como O Boticário, Bis, Sonho de Valsa, Lacta, Trakinas, Petrobras Distribuidora e Fila. Passou pelas redações do Portal Terra, onde coordenou a equipe de notícias e reportagem, e Zero Hora.




11 MAI  sábado
“Social Media para construir MARCA”
Com EDNEY SOUZA: VP of Publishers na boo-box, com cerca de 5 milhões de pageviews por mês no Interney.net e mais de 100 mil seguidores no Twitter. Um dos fundadores da primeira rede profissional de blogs do Brasil, o InterNey Blogs, e da Agência Polvora! Está no hall de curadores da Campus Party Brasil desde a segunda edição do evento. Atua também como co-curador do Social Media Labs do InterCon, coordenador do curso de Educação Executiva em Redes Sociais na Trevisan, Professor de Redes Socias na FGV e Ecommerce School e Diretor da ABRADi – Associação Brasileira das Agências Digitais.


“Os desafios do digital na era do mobile e do social”
Com MICHEL LENT: Diretor geral da Pereira & O’Dell no Brasil, é formado em design gráfico e mestre em telecomunicações interativas pela New York University. Pioneiro do mercado digital, começou sua carreira em 1995 na EuroRSCG de Nova York. Teve passagens pela Globo.com, DM9, 10’Minutos (sua agência), Ogilvy Brasil e Grupo.Mobi. Professor e palestrante, Lent é membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS)  e foi premiado nos principais festivais mundiais de publicidade, incluindo Cannes, Clio e One Show. 
  
Veja quem mais virá conversar conosco ainda nesse ano, datas a confirmar….
RAPHA VASCONCELLOS
Diretor Criativo do Facebook
EDUARDO TOMIYA
Managing Director da BrandAnalytics




RICARDO SAPIRO
Sócio Diretor da Touch Branding. 
Ex- Regional VP de OMO Unilever

ALEXANDRE SALVADOR
Professor e Mestrando em Marketing pela FEA/USP. 
Possui uma carreira de 20 anos gerenciando MARCAS de empresas como Ferrero e PepsiCo.