Touch Down!
Touch Down!
Nasceu meu novo Blog!
Hoje o mundo está mudado. Enquanto Nizan diz que “Propaganda é o negócio da alma”, leio a cada dia novos artigos e pesquisas que mostram a enorme descrença que meios tradicionais de propaganda têm hoje em dia. E somos bombardeados diariamente com mensagens. Quanto menos esse negócio funciona, quanto menos esses tiros são eficazes em nos atingir, mais eles comunicam e incineram os orçamentos de marketing dos clientes. Uma hora eles nos acertam. Eles pecam pelo excesso.
Paralelo a isso, estamos em meio a uma revolução tecnológica jamais vista. Gadgets como BlackBerry, GPS, iPhone, iPod, iPad e PlayStation 3 começam a se transformar em aparelhos vitais em nosso dia-a-dia. ser. As famosas Redes Sociais como Twitter, Facebook, YouTube, Foursquare, Orkut, MSN e LinkedIn fazem parte de nossas vidas de forma cada vez mais próxim. Estamos tecnologicamente infectados, parafraseando a minha amiga Martha Gabriel.
O engraçado disso é que: as mídias digitais estão na moda, e apenas 4% das verbas das empresas vão para as mídias digitais. Apenas 35% de nosso país usa internet. Enquanto que quase 100% da população tem celular. Eu conheço gente que tem 4 celulares. Pode isso, Arnaldo?
Nunca os executivos estiveram diante de tantas dúvidas. O nível de exigência do nosso consumidor atinge um nível jamais visto. O nosso cliente hoje está mais preparado do que nunca. Mais que isso, ele tem uma ampla decisão de escolha e um poder nunca antes visto. E infelizmente grande parte das empresas limitam seus diferenciais a uma mera guerra de preço, sendo que é no atendimento e no encantamento de clientes onde se obtém diferenciais realmente competitivos e se ganha mercado.
E é dentro desse contexto que meu blog está assentado.
May the force be with us!