Trevisan Escola de Negócios abre turma 2 do MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online em setembro de 2013

Em novembro de 2012 foi dado início ao novo MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios em São Paulo. Um curso diferente, inédito e inovador em tudo: a grade de disciplinas, o nível dos debates que são promovidos, o senioridade dos professores (todos com excelente bagagem acadêmica e com sólida atuação no mundo digital), a infra-estrutura da Trevisan, tudo foi planejado cuidadosamente para construir o melhor curso de MBA (no segmento de marketing) do Brasil.

A turma 1 desse novo MBA, formada por alunos atuantes no universo digital, já está em pleno vapor. E em fevereiro desse ano de 2014 será iniciada a turma 2 do curso.

Acesse o site da Trevisan Escola de Negócios e veja mais detalhes.
Veja como está composta a grade de disciplinas e o time de professores:

COMUNICAÇÃO, CULTURA E CONSUMO
Com Bruno Pompeu

Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). É mestre em Ciências da Comunicação pela USP e doutorando em consumo pela mesma instituição. Trabalha como consultor semioticista desde 2004, tendo já atendido agências de publicidade, veículos de comunicação, agências de branding e planejamento, além de empresas nacionais e estrangeiras. Participa regularmente de congressos nacionais e internacionais de semiótica, apresentando trabalhos em todos eles. É professor de graduação e de pós-graduação em diversos cursos pelo Brasil. É membro do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo.


GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Com Fernando Souza (@fernandosouza)

Publicitário, Blogueiro e Empresário – Presente no mercado digital desde 2002. Professor de Marketing Digital e Redes Sociais; Proprietário da Pardal.ag – Agência Interativa. Já desenvolveu projetos para: Alpargatas, Universidade São Camilo, Ticket Edenred, InterSystems, Hospital 9 de Julho, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá, Citroën e Microsoft. É também Co-Fundador do blog TwitBrasil , primeiro veiculo a falar sobre Twitter em Português. Ministrou palestras e workshops para diversas instituições entre elas: Abbot, PUC-SP, USCS, Sincor, Anhembi Morumbi e ESALQ-USP.


COMUNICAÇÃO 360°
Com Raquel Pinheiro

Formada em Comunicação Social pela ESPM, é pós-graduada em Planejamento da Comunicação pela Miami Ad School e tem MBA em Marketing de Serviços. Está envolvida com o mercado publicitário há mais de 10 anos. Tem passagens por agências como a Loducca e Banco de Eventos. Trabalhou na Nokia, na área de B2B e VAS e no Santander em Trade Marketing. Foi gerente de marketing da Allianz Seguros até 2011. Atualmente cursa Direito na Universidade São Francisco.

CIBERCULTURA E INTERNET
Com Sérgio Amadeu

Sociólogo, defensor e divulgador do Software Livre e da Inclusão Digital no Brasil, foi um dos grandes implementadores dos Telecentros na América Latina e presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC), onde é um dos condutores do grupo de pesquisa Cultura Digital e Redes de Compartilhamento.

 

SEMIÓTICA & PÓS MODERNIDADE
Com Janiene Santos

Publicitária, com experiência em marketing e desenvolvimento de produtos, é especialista em Gestão do Design, mestre e doutoranda pela ECA-USP. É pesquisadora do GESC³ , Grupo de estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo e participa da equipe que realiza a s pesquisas do Observatório de Tendências da Ipsos. Realiza  trend scout para agências e empresas de diversos segmentos. É docente e uma das coordenadoras do Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo. É também professora do curso de especialização lato sensu “Estética e Gestão da Moda”, oferecido pela ECA/USP.

UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS ESPORTIVAS NO ESTÍMULO AO CONSUMO NO AMBIENTE DIGITAL
Com Lucas Bueno (@bueno_touch)

Sócio e Diretor Executivo da Manga Comunicação e Marketing. Foi responsável pela start up da Touch Sports, consultoria especializada em gestão de marcas no Esporte, atuou como PRS/Trade Marketing Country Manager da Puma. Ao longo dos últimos anos atuou ativamente no processo de reestruturação da operação brasileira da marca alemã e desenvolveu projetos com Central Nacional Unimed, Vale do Rio Doce, Petrobras, Puma, Gocil Segurança e Serviços, Bradesco, Eurobike, Ambev, Nextel, entre outros. Formado em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina e Universidade Técnica de Lisboa, possui MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios e MBA em Marketing pela FIA-USP.

PROPAGANDA E PROMOÇÃO
Com  Alexandre Salvador

Formado em Administração de Empresas pela FEA/USP, com especializações em Administração de Marketing, Gerenciamento de Produto pela FGV, Fundamentos da Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo, Alexandre Salvador possui uma carreira de 20 anos na área de Marketing de empresas multinacionais de bens de consumo como Ferrero e PepsiCo, com grande experiência em desenvolvimento de marcas e gestão de negócios.





ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DO CONSUMO
Com Sergio Lage

Mestre em Sociologia do Consumo pela USP e em Publicidade e Marketing pela ECA/USP. Consultor e Professor de cursos de pós-graduação e MBAs (Varejo, Logística, Gestão de Marcas, Franchising, Varejo e Consumo, Vendas e Negociação), e de cursos de Master de Marketing e Marketing Digital, nas áreas de Antropologia do Consumo, Comportamento do Consumidor e Shopper Marketing, Comportamento do Consumidor Digital, Pesquisa e Análise de Tendências de Consumo e Varejo, Branding Cultural e Gestão do Mercado de Luxo. Sócio proprietário da WhatZon Inteligência Estratégica, consultoria especializada em Estudos de Tendências de Comportamento e Consumo.





GESTÃO DO POSICIONAMENTO DE MARKETING
Com Cristiano Amaral

Mestrando em Marketing pela FGV-SP. Graduado em Publicidade pela ESPM e com Especialização e MBA pela FGV, Cristiano está envolvido com marketing desde 1995. Possui larga experiência no departamento de Marketing de grandes empresas – tais como Sharp, Sony, Epson e Whirlpool – sempre na área de Gerência de Produtos, o que lhe permitiu adquirir um amplo entendimento das ferramentas de marketing, principalmente Inovação, algo com o qual trabalhou grande parte de sua carreira.




PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL
Com Robson Harada (@rharada)

Executivo do Facebook no Brasil onde ocupa o cargo de Client Partner. Foi Diretor da Digitas e Gerente de Mídia Digital da OGILVY, e ainda reúne passagens por AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e Globosat. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especializações em marketing digital pela ESPM. Apaixonado por comunicação e amante da tecnologia, internet e tudo mais que envolva o ambiente digital. Com 10 anos de experiência, atuou em competências distintas em clientes e agências, atendendo marcas de diversos setores. Hoje estabelecido no mercado publicitário na área de mídia, busca sempre a integração entre meios e estratégias que vão ao encontro da inovação e eficiência.


e-COMMERCE
Com Dailton Felippini

Graduado e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV em São Paulo. É Consultor e especialista em e-commerce e trabalhou na IBM em Nova York. Possui cinco livros e mais de setenta artigos publicados sobre e-commerce e realiza frequentemente palestras e treinamentos. Atualmente, é professor de Comércio Eletrônico em cursos de pós-graduação e editor dos sites: www.e-commerce.org.br e da newsletter eCommerceNews enviada mensalmente para mais de 100 mil assinantes.



GESTÃO DA INOVAÇÃO
Com Marcelo Trevisani (@mtrevisani)

Graduado em Design Gráfico e Digital , especialista em branding, MBA em Gestão de Marcas com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Atua no mercado de Comunicação e Marketing Digital desde 1999. É Gestor de Marca – Branding, Social Media e e-Business da TECNISA, empresa referência no mercado imobiliário e uma das empresas mais inovadoras do país segundo pesquisa publicada pela revista Época Negócios em 2010, 2011 e 2012 onde é responsável pela manutenção evolutiva das plataformas digitais e redes sociais.

 

PLANEJAMENTO DE SOCIAL MEDIA
Com Dani Rodrigues
 
 

 
Planner da Repense Comunicação, jornalista e professora de comunicação digital. Trabalha em agência há 10 anos – com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e gerência. Atua na área de digital há 6 anos, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar e Itaú. Também trabalhou com comunicação corporativa. É pesquisadora e mestranda de comunicação digital na ECA/USP e curadora dos eventos da Media Education, dentre eles o Social Media Brasil (SMBR).



 


MEGATENDÊNCIAS I (Mobile, HTML 5)
Com Fabio Flatschart (@fabioflat)

Gerente de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria LTDA, é graduado em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, especialista em Criação Visual e Multimídia pela USJT e MBA em Marketing pela FGV. É autor da Editora Brasport e consultor da Adobe Systems Brasil. No SENAC /SP atuou no atendimento corporativo e intermediação de parcerias com grandes empresas como Adobe, Apple, Editora Abril, Microsoft, UOL e W3C.




MEGATENDÊNCIAS II (Blogs e Guerrilha Digital)
Com Reinaldo Cirilo  (@reinaldocirilo @amoMKT)

Fundador e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex, Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais, Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.



 

MEGATENDÊNCIAS III (As lógicas do mercado digital no Brasil)
Com Hugo Assis 

Fundador e editor-chefe do site Amo Marketing, já atuou com grandes marcas como: Chamex, Chamequinho, Coppertone, Dr. Scholl’s e Claritin. Profissional atuante em Marketing Digital, é especialista Trade Marketing, Varejo, Mídias Sociais, Marketing Digital Político, Engajamento e e-Branding.







STORYTELLING & TRANSMIDIA
Com Robson Harada (@rharada)

Gerente de Planejamento de Mídia da OGILVY, com passagens por ALMAP/BBDO e Giovanni Draft FCB. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especializações na area de web na ESPM e JumpEducation. Apaixonado por comunicação e amante da tecnologia, casado com a internet em uma relação estável e duradoura. Trabalha no mercado de comunicação há 10 anos, iniciado em eventos como produtor, após fazer sua primeira ação em redes sociais encontrou um caminho a seguir. Atuou na equipe de Marketing na Globo.com.



DESIGN THINKING
Com Renato Mesquita

Mestrando em Arquitetura (FAU-USP) onde também se graduou. Especialização em design gráfico (NSW Institute of Technology), pós em marketing (CEAG). Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e IMES, professor convidado da ESPM e USP. Foi coordenador do Master em Design Estratégico do Instituto Europeo di Design. Hoje é gerente de marketing da Associação Objeto Brasil e reúne passagens por Seragini Farné, Talent e Copyright





e-BRANDING, REPUTAÇÃO e PR DIGITAL
Com Dácio Silveira (@daciosilveira)

Consultor da NewGrowing Branding Consult. Foi diretor de Planejamento Integrado na agência Ogilvy & Mather Brasil e há mais de 20 anos atua com em Propaganda, Mídia, Marketing e Branding em agências como Borghierh/Lowe LatAm e Ogilvy & Mather atendendo empresas como Unilever, Claro, BMW, American Express, Quaker e Nestlé entre outras. Trabalhou na American Express do Brasil e nos Estados Unidos, onde morou por 9 anos gerenciando a América Latina e mercado doméstico Norte Americano nos segmentos B2B e B2C.




DIGITAL BEHAVIOR & CONSUMER INSIGHTS
Com Benjamin Rosenthal

Doutorando da FGV, com passagens por Adams, Colgate e Kaiser . Executivo, professor e palestrante, tendo passado pelas áreas de Marketing de empresas como Kraft Foods, Adams, Colgate e Cervejarias Kaiser. Administrador com mestrado em Psicologia, atualmente faz doutorado em Marketing, se especializando em redes sociais e comunidades virtuais de marca.”






SEO & OTIMIZAÇÃO DE SITES
Com Polyana Oliveira

Atua no mundo 3.0 desde 2007, quando iniciou o trabalho com internet em uma empresa nos Estados Unidos e veio para São Paulo no ano seguinte. Foi colaboradora na agência digital Media Contacts e atuou no grupo de SEO da Catho Online. É sócia de um empreendimento de turismo que está trazendo o mydestination.com, um portal de turismo internacional, para São Paulo. Ministra Cursos de SEO e presta consultoria de marketing digital em SEO, AdWords e Mídias Sociais.





GOOGLE ANALYTICS
Com Sthefan Berwanger

Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu. Tem quase 10 anos de experiência no segmento acadêmico lecionando em cursos e graduação e pós-graduação. É autor de artigos em revistas, jornais e palestrante em tópicos ligados a Marketing Digital e Gestão de clientes.

MARKETING NO GOOGLE & ADWORDS
Com Marcio Okabe (@marciokonfide)

Engenheiro Eletrônico formado pela Unicamp e Pós-graduado em Administração pela FGV. Sócio da Konfide Comunicação Digital e entusiasta do conceito Open Source, é palestrante do Joomla! Day Brasil desde sua primeira edição em 2007. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista/aprendiz em SEO (search engine optimization). Já treinou mais de 1500 pessoas no curso de Marketing no Google em várias cidades do Brasil.



COORDENAÇÃO DO CURSO
Marcos Hiller (@marcoshiller)

Autor do livro BRANDING: a arte de construir marcas. Ministra palestras sobre temas relacionados a branding, marcas, mundo digital e consumo midiático. Foi um dos debatedores de Redes Sociais no Campus Party 2012, ao lado de Nizan Guanaes. Atua como professor de diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições. Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como gerente de marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do Grupo Santander Brasil. É mestrando em comunicação e práticas do consumo pela ESPM, onde se formou em Administração de Marketing. Tem especialização em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Marcas.
O curso é voltado para profissionais que atuam em agências de publicidade ou agências digitais, nas áreas de comunicação, marketing e branding, assim como professores e pesquisadores.

As aulas serão realizadas em sábados alternados, das 8h às 18h, durante 15 meses, na sede da Trevisan em São Paulo (Av Tiradentes, 998 – ao lado da estação Armênia do metrô). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O valor do investimento pelo curso fica em torno de 24 X R$ 545,00.

Mais informações pelo telefone (11) 3138-5200, pelo portal www.trevisan.edu.br ou na própria instituição.

Um forte abraço,

@MarcosHiller
Coordenador do Curso
cel 11 99643 9888