WALK (into the streets)

2015-06-29 19.26.54por Marcos Hiller

No ano de 2015, dei início a um novo projeto de pesquisa: o projeto WALK (into the streets). Durante 10 dias pelas ruas da cidade de Nova York, efetuei uma mirada investigativa no sentido de evidenciar tendências de consumo e de novas narrativas das marcas. Para afinar meu olhar, me servi do método etnográfico, que pegamos emprestado de nossos colegas da antropologia.

Marcas camaleônicas, segmentação da segmentação, cabine de fotos, estampas florais, chás, homus e tênis preto são algumas das tendências que percebi, listei e analisei ao longo desse meu trabalho. O design do livro ficou a cargo da super designer Juliana Mortari e a Copa Airlines também me apoiou nesse projeto. Todo o resultado dessa pesquisa poderá ser visto em um livro 100% online, digital e gratuito que será lançado agora nesse mês de abril. A intenção desse meu esforço é apenas uma: disseminar conteúdo relevante e, com isso, municiar estudantes, pesquisadores e entusiastas do universo das marcas. Não vejo a hora de lançá-lo. Depois de “Branding: a arte de construir marcas” (2012) e “ONdivíduos” (2014), “WALK (into the streets)” é o meu terceiro filho, ops… meu terceiro livro. Um trabalho que fiz com muita alegria, muito suor, muita sola de sapato gasta e com extrema atenção aos detalhes.

Em julho desse ano 2016 devo me lançar novamente por outra cidade global. E que deve culminar no segundo fascículo dessa minha missão. Aguardem!

Deixe um comentário