Sócio Fundador da THE HILLER AND BRANDING, uma consultoria de estratégia, posicionamento de marcas, pesquisa, estudos semióticos e educação executiva, onde já liderou projetos junto a empresas como Ambev, Pirelli, Accor, Aché, Mondellez, Bauducco, Unimed, entre outras. Hiller é Doutor e Mestre em comunicação e práticas do consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, branding e cultura digital, Hiller ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre temas inquietantes desse ecossistema digital que habitamos.
Possui cinco livros em sua trajetória: em 2012 sobre primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”, em 2014 lançou “ONdivíduos: marcas, consumo e cena digital”. Em 2016 e 2017, lançou duas versões de seu projeto WALK de pesquisa de tendências do consumo: New York e Abu Dhabi. E em 2019, lançou na AMAZON Branding: a arte de construir relevância de marcas.
Seu currículo reúne passagens como pesquisador visitante da Erasmus Rotterdam University em 2024, com bolsa CAPES do Governo Brasileiro. Além de cursos de especialização na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Foi executivo por mais de 10 anos na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Hiller vive em São Paulo e hoje escreve em seu site marcoshiller.com.br