Os BrandThinkers vão debater sobre Antropologia do Consumo & Storytelling
Com o desenvolvimento da comunicação digital e o uso disseminado das mídias online, a forma como as marcas se comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Marcas de cerveja que estavam acostumadas a objetificar as mulheres, hoje falam sobre diversidade e pluralidade de gêneros. Já outras marcas de cerveja fala sobre cuidados com o uso excessivo de álcool e pregam o consumo consciente. Outra marca de sabão de pó diz que pais não devem mais sugerir brincadeiras de meninos e de meninas, pois as crianças é que devem ter liberdade de escolher como querem se divertir. Enfim, as marcas mudam seus discursos buscando algo mais verdadeiro, real e alinhado com práticas mais modernas e alinhadas com o mundo que vivemos hoje. As perguntas que ficam são: uma enorme astúcia das marcas ou realmente elas acreditam que o mundo está mudando? como entrar na cultura do consumidor e entender seus rituais de consumo? como contar histórias verdadeiras e reais sobre marcas? São questões candentes e que exigem reflexões exaustivas.
O fato é o discurso de marcas hoje em dia passa por drásticas correções de rota. E precisamos nos debruçar sobre essa importante temática. Para isso, MARCOS HILLER, o fundador dos BrandThinkers, irá trazer seu olhar sobre essa temática , e tentar nos oferecer algum tipo de lucidez sobre esse tema.
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“ANTROLOGIA DO CONSUMO & STORYTELLING”
com MARCOS HILLER 
Fundador dos Brand Thinkers e Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, uma empresa que atua com projetos de posicionamento de marcas, pesquisa e branded content em clientes como AMBEV, BAUDUCCO, BMW, FUJITSU, UNIMED, RENAULT, RAYBAN. Hiller é Mestre em comunicação e consumo pela ESPM, e atua como professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FGV Management, ESAMC e SENAC SC. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Hiller é palestrante sobre temas relacionados a marca, cultura digital, branding e tendências, tenho participado em eventos no Brasil e Exterior, como Social Media Week, Campus Party, entre outros. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Possui 4 livros publicados nas áreas de branding, consumo, tendências e cultura digital, e nesse ano ainda lança seu quinto livro.