Curso de Formação: Estratégia & Posicionamento de Marcas

SOLICITE UM PROJETO IN-COMPANY DESSE CURSO PARA SEU TIME

(modalidade online ao vivo)

 

Há 15 anos, o professor Marcos Hiller ministra cursos de branding, posicionamento e gestão de marcas por todo o Brasil e no exterior em escolas como a ESPM, FGV, FIA-USP, UVV, Saint Paul, SENAC SC, entre outras. Autor de 5 livros na área, Hiller tem construído autoridade e relevância nas temáticas relacionadas ao branding, pesquisa e consumo de marca.

E ao longo desses anos, percebe-se que entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. Sobretudo em momento como esse de pandemia que vivemos, as marcas devem sair fortalecidas dessa crise, não o contrário. O mundo passa por transformações drásticas, e nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é uma opção, é uma obrigação. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

Partindo dessas premissas acima, estruturamos o curso de FORMAÇÃO DE ESTRATEGISTAS DE MARCAS 2.0, um curso 100% online e AO VIVO. Um programa de formação completo, atual e repleto de cases “mão na massa”, sobre estratégias de BRANDING. Durante 2 dias inteiros de imersão completa, vamos promover um debate sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

 

 


Tópicos abordados:

  • Pós-Modernidade e Capitalismo Estético

  • Marcas 2.0 e a nova arena online: lógicas, novas dinâmicas digitais

  • Marcas: historicidades, conceitos e expressividades

  • Pesquisa de mercado: aplicações, usos, tipos, formatos e captura de insights

  • Posicionamento de marca e construindo relevância: métodos e aplicação

  • Construção de um ROADMAP de um projeto de branding

  • Estudo de caso “mão na massa” e tendências

  • Estruturando a sua própria consultoria de branding

 

Pra quem serve esse curso?

Profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre conceitos avançados de branding e se habilitarem sobre como construir relevância de marca na vida das pessoas. Empreendedores que desejam se tornar consultores na área de posicionamento de marcas. Demais profissionais, brand managers, gerentes de marketing, e professores que lecionam sobre o tema.

 

Qual a meta do curso?

Ao final do curso, todos os alunos estarão aptos a entenderem as lógicas da marca na contemporaneidade e sairão devidamente capacitados e habilitados a como construir um plano efetivo de branding, pesquisa e de posicionamento de marca.

 

DATA

a definir

 

 

Investimento

a ser definido, conforme demanda específicas.

 

 

ONLINE AO VIVO

o curso acontece em formato 100% online e AO VIVO via ferramenta ZOOM e que nos entrega máxima qualidade de performance.

  

 

Todos os inscritos ganham:

  • e-Book do livro: BRANDING A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS, de Marcos Hiller

  • Certificado de participação.

  • Uma seleção exclusiva dos melhores artigos acadêmicos sobre branding escritos no Brasil e no mundo nos últimos anos

 


 

COMO SE INSCREVER

Envie uma mensagem com seus dados e detalhes de pedido para marcos@hillerconsulting.com.br e aguarde um retorno em até dois dias.

 

 


 

PROFESSOR DO CURSO

Marcos Hiller é uma das grandes referências no país no tema de branding e consumo. Possui mestrado em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde publicou inúmeros artigos em congressos nacionais e internacionais. Professor convidado dos cursos de MBA da ESPM, FGV Management, UVV, FIA-USP, Saint Paul e SENAC SC. Autor de 5 livros: “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR RELEVÂNCIA DE MARCAS”, além de suas mais recentes publicações: “ONDIVÍDUOS” e projetos “WALK I e II”. Atua hoje como Sócio-Diretor da HILLER CONSULTING, um escritório de consultoria de branding, pesquisa, posicionamento, storytelling e educação executiva, onde atuou em projetos para marcas como Ambev, Aché, Accor, Bauducco, Renault, Unimed, Bayer, Banco do Brasil, Fujitsu, Habibs, entre outros. Palestrante internacional nas áreas de branding, consumo e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos. Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e na Santa Fé University (New México/USA). É colunista do Portal Administradores e já colaborou com textos para Folha de S.Paulo, O GLOBO, Exame.com, etc.

 

 


Veja depoimentos de quem fez e aprovou o curso de BRANDING de Marcos Hiller:

 

“Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada pelo branding, um tema fascinante. E esse curso me trouxe, além de muitos cases, uma visão estratégica e precisa deste universo. A experiência do Hiller e troca com o grupo foi super relevante como exercitar o processo de construção de posicionamento de marca”

Mariana Policastro é Analista Sênior de Mídia na NIVEA.

 

 

“Hiller te remete a uma imersão nas estratégias de marcas que nunca havia percebido a olho nu, ainda mais para empreendedores no início da criação de suas próprias marcas…divertido, emocionante e didático…recomendo fortemente o curso”

Dante Casarotti é sócio-fundador da cervejaria Van Been.

 

 

“Participar do curso de formação de estrategistas de marca foi uma oportunidade muito produtiva de discutir DO os os DO NOT referente o processo de construção de marcas, baseado em estudos atualizados, análises e construção de cases, bem com a abordagem de diferentes métodos mais utilizados no mercado – sob a batuta do mestre Hiller, imperdível”

Gerson Botelho, gerente comercial da KERRY DO BRASIL.

“O aproveitamento do curso foi excelente. O professor Hiller sabe muito bem nos ajudar a construir um plano de gestão de marca e está alinhado aos mais avançados e recentes estudos sobre o assunto. O curso é uma maneira de se atualizar, bem como conhecer as ferramentas mais eficazes do branding”.

 Enrico Cardoso é especialista em storytelling

 

“Ter a possibilidade de fazer esse curso de Branding com o Marcos Hiller foi uma grande oportunidade para aprofundar meus conhecimentos no tema de Gestão de Marcas com um especialista no assunto. O Hiller é uma grande referência no Brasil e atua com um modelo que é muito prático e atual, promovendo boas discussões e bastante antenado à essa realidade hipercontectada em que vivemos. Recomendo sem dúvidas!”

Fabricio Sangenetto é Gerente de Marketing da TV Integração (afiliada da Rede Globo em Uberlândia/MG)

 

“O curso intensivo de branding ministrado pelo Marcos Hiller foi muito proveitoso por vários motivos, pois nos permite parar por algum tempo e refletir sobre o poder e a força de um branding bem feito, em um ambiente descontraído e que favoreceu a troca de experiências. Além de gerar vários insigths que poderei utilizar no meu dia-a-dia. Os exemplos e cases apresentados foram muito ricos para ampliar o entendimento sobre gestão de marcas. Recomendo a todos que queiram “abrir” a mente para esta temática.”

Roberta Simões é Gerente de Marketing do Grupo UNIVIX, o maior grupo de ensino do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *