Está na hora de transformar a sua carreira e se tornar parte de um movimento maior.

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introdução

Seus projetos de branding ainda estão levemente amadores e muito focados em questões de design e elementos mais estéticos da marca?

Você se sente inseguro ao levar seu projeto de marca para um cliente?

Você fica refém das dezenas de ajustes que seu cliente fica pedindo?

Você atende apenas clientes muito pequenos do bairro ou ajuda os amigos dos amigos?

Se sente frustrado com trabalhos mecânicos ou quando seus projetos não são implementados?

Se você já se deparou com alguma dessas situações, está na hora de se destacar no mercado e construir uma presença relevante no segmento de branding.

QUERO CONSTRUIR UMA PRESENÇA RELEVANTE

O cenário atual é inédito e apenas aqueles que se destacam no mercado conseguem se manter nele. Ao longo dos anos, percebemos que entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. Sobretudo em tempos movediços e complexos que vivemos, as marcas precisam estar sempre fortalecidas, não o contrário. O mundo passa por transformações drásticas e as marcas atuarem de uma maneira verdadeira, genuína, autêntica e relevante não é uma opção, é um dever. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

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programação

O que será abordado no Projeto: Estrategistas de Marca?

25/11 - Quarta-feira
Horário: às 18h

Como se aprofundar no Branding?

Semiótica & Identidade da Marca

As marcas adotarem uma postura verdadeira

A marca é um signo potente e com riqueza de significado. Nesse sentido, a semiótica se torna uma das áreas do conhecimento mais férteis para se analisar discursos da publicidade da marca, assim como propor correções para se ter mais assertividade no processo comunicacional. Tão importante do que a marca está comunicando, é como as pessoas decodificam a mensagem. Compreender que as pessoas possuem repertórios culturais distintos e que vivemos hoje sob a luz da pós-modernidade, são alguns dos conceitos essenciais dessa conversa. Vamos aplicar o método de análise semiótica fundado pelo norte-americano Charles Peirce e tangibilizar seus principais conceitos para o universo do branding, consumo e design.

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26/11 - Quinta-feira
Horário: às 18h

Como ter o diferencial que o mercado procura?

Etnografia & Antropologia da Marca

O mundo é movediço, vivemos numa era de transparência radical e a forma como as marcas se comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Marcas de cerveja que sempre objetificaram mulheres, hoje falam sobre diversidade e pluralidade de gêneros. Já outras marcas de cerveja falam sobre cuidados com excesso de álcool e pregam o consumo consciente. As marcas mudam seus discursos buscando algo mais verdadeiro, real e alinhado com práticas do mundo que habitamos. Uma enorme astúcia discursiva das marcas ou realmente elas acreditam que o mundo precisa de mudanças? Como entrar na cultura do consumidor e entender seus rituais de consumo? A antropologia nos empresta a etnografia como um dos métodos mais potentes para se investigar a cultura e efetuar uma imersão na vida de nossos consumidores.

As marcas adotarem uma postura verdadeira

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27/11 - Sexta-feira
Horário: às 18h

Como se destacar no meio de tantos?

Posicionamento Estratégico da Marca

Posicionar a marca e gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio extremamente complexo. As marcas adotarem uma postura verdadeira, autêntica e relevante não mais é uma opção, é um dever. Nesse sentido, entender a fundo processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. Tão importante quanto definir uma posição, a marca precisa saber renunciar caminhos, e definir um ponto de vista essencialmente claro sobre a vida de seus consumidores. A partir das práticas e metodologias mais modernas, iremos promover um debate sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

As marcas adotarem uma postura verdadeira

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conheça o professor

Quem é Marcos Hiller?

Sócio-Fundador da Hiller Consulting, um escritório que já conduziu projetos juntos a marcas como Bauducco, Bayer, Renault, Fujitsu, Aché, entre outros. Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, consumo, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos.

Atua como professor convidado de cursos de MBA em escolas de negócios como ESPM, FIA-USP, FGV Management, UVV e SENAC/SC. Já lançou 5 livros em sua trajetória: “Branding: a arte de construir marcas”. Em 2014, lançou online “ONdivíduos”, no ano de 2016, Hiller lançou “WALK missão I NYC”, seu projeto sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York. Em 2017, lançou a “WALK missão II Abu Dhabi”.

No ano de 2019, lançou na AMAZON a reedição de “BRANDING: a arte de construir RELEVÂNCIA de marcas”. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos executivos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Fundador dos BrandThinkers, um dos mais prestigiados grupos de debate sobre marcas do país, Hiller reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Tem 42 anos, mora em São Paulo e é fã de U2 e Radiohead.

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